Primeira parcela do auxílio emergencial será paga para 721,3 mil novos aprovados

Novidades para os novos beneficiários do auxílio emergencial que terão o valor liberado esta semana. Estes são os brasileiros que se inscreveram entre o dia 17 de junho e 2 de julho. Repasses começam já nesta quarta-feira (22).

Primeira parcela do auxílio emergencial será paga para 721,3 mil novos aprovados
Primeira parcela do auxílio emergencial será paga para 721,3 mil novos aprovados (Imagem: Reprodução/Google)

A primeira parcela será destinada a mais 721.337 novos aprovados, depois de passarem por análise da Dataprev – órgão que faz o cruzamento de dados e informações dos recebedores. A Caixa Econômica Federal será o banco responsável pelo repasse.

Segundo o calendário divulgado nesta terça-feira (21), os primeiros a receber serão os aniversariantes em janeiro, assim como nos demais cronogramas que obedecem o definido pelo mês de nascimento.

Este público recebe já nesta quarta-feira. Já os demais terão os recursos creditados até 26 de agosto.

É importante lembrar que o crédito será feito através da conta digital no Caixa Tem e, posteriormente, os saques e transferências serão liberados entre os dias 25 de julho e 17 de setembro.

Calendários de pagamento do auxílio emergencial

Recebimento da primeira parcela do quinto lote  – depósito em conta

Mês de aniversário

Dia do depósito

Janeiro 22/jul
Fevereiro 24/jul
Março 29/jul
Abril 31/jul
Maio 05/ago
Junho 07/ago
Julho 12/ago
Agosto 14/ago
Setembro 17/ago
Outubro 19/set
Novembro 21/set
Dezembro 26/set

 

Datas de liberação de saques e transferências

Mês de aniversário Data
Janeiro 25 de julho
Fevereiro 01 de agosto
Março 01 de agosto
Abril 08 de agosto
Maio 13 de agosto
Junho 22 de agosto
Julho 27 de agosto
Agosto 01 de setembro
Setembro 05 de setembro
Outubro 12 de setembro
Novembro 12 de setembro
Dezembro 17 de setembro

 

Segundo a Dataprev ainda há 122.805 cadastros em reanálise. Já os dados da Caixa apontavam, nesta terça-feira (21), que 327,2 mil pedidos estavam em reanálise.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Além dos novos aprovados, a Caixa também começa a creditar nesta quarta-feira parcelas a todos os aprovados anteriormente, desde que fora do Bolsa Família. O calendário de pagamentos segue de acordo com o cronograma estabelecido pelos lotes de liberação.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.