Seu FGTS emergencial sumiu? Trabalhadores relatam falhas preocupantes no Caixa TEM

O governo federal liberou para os trabalhadores o FGTS Emergencial durante a pandemia do novo coronavírus. Organizado o repasse pela Caixa, os beneficiários do programa estão relatando pelas redes sociais problemas no Caixa TEM.

Seu FGTS emergencial sumiu? Trabalhadores relatam falhas preocupantes no Caixa TEM (Reprodução/Internet)
Seu FGTS emergencial sumiu? Trabalhadores relatam falhas preocupantes no Caixa TEM (Reprodução/Internet)

O aplicativo Caixa TEM é o meio no qual os beneficiários recebem o benefício, através da conta poupança digital. O saque de 1.045 do FGTS foi liberado nesta segunda-feira (20) para os trabalhadores nascidos no mês de abril.

Porém, quando os beneficiários foram sacar o valor na Caixa, notaram um sumiço do valor, depois de esperar por um longo tempo.

Segundo o banco, foi detalhado que o aplicativo apresentou intermitência no início da manhã de ontem (20) devido ao grande volume de acessos simultâneos, mas já voltou a ficar estável.

Ainda foi pontuado que o Caixa Tem vem apresentado instabilidade. De acordo com o banco, no começo do mês a Caixa informou que o aplicativo passou por uma atualização para corrigir as falhas.
Além deste ponto, hackers também tem invadido o sistema de repasse para aplicar goles. Na última sexta-feira (17), Pedro Guimarães, presidente da Caixa, disse em entrevista coletiva que o app tem sido alvo principalmente em datas próximas ao pagamento do auxílio emergencial.
De acordo as mensagens, os relatos são diversos. “Cadê meu dinheiro @Caixa ? Desde sexta não consigo mais acessar o app #caixatem. O dinheiro já saiu da minha conta do FGTS e não consigo acessar nada”, informa.
Já outro internauta detalha a mesma situação. “Dinheiro debitado da conta do FGTS no dia de hoje e fica essa tela no aplicativo Caixa Tem. Quando acesso o site do Saque Emergencial FGTS fala: “Para esse NIS / PIS / PASEP não foram encontradas contas do FGTS habilitadas para saque”, finaliza.

Saque do FGTS

Calendário de depósito em conta poupança digital

Mês de aniversário

Dia do depósito

Janeiro 29/jun
Fevereiro 6/jul
Março 13/jul
Abril 20/jul
Maio 27/jul
Junho 3/ago
Julho 10/ago
Agosto 24/ago
Setembro 31/ago
Outubro 8/set
Novembro 14/set
Dezembro 21/set

 

Datas de liberação de saques e transferências

Mês de aniversário Data
Janeiro 25 de julho
Fevereiro 8 de agosto
Março 22 de agosto
Abril 5 de setembro
Maio 19 de setembro
Junho 3 de outubro
Julho 17 de outubro
Agosto 17 de outubro
Setembro 31 de outubro
Outubro 31 de outubro
Novembro 14 de novembro
Dezembro 14 de novembro

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!