Cursos gratuitos e online: Inscreva-se nos programas de formação de startups

As startups e empresas de inovação mesmo em meio a pandemia do coronavírus estão conseguindo crescer e chamar a atenção de investidores. Em meio ao momento que estamos vivendo, várias empresas, aceleradoras, fundos de investimentos e hubs de tecnologia, estão ofertando mentorias e cursos gratuitos pela internet para pessoas que pretendem começar um novo negócio ou já tem o seu.

Cursos gratuitos e online: Inscreva-se nos programas de formação de startups
Cursos gratuitos e online: Inscreva-se nos programas de formação de startups (Imagem Google)

Confira algumas destas opções:

JA Startup Online

O objetivo do programa é apresentar o empreendedorismo e a inovação como possibilidades a jovens de todo o Brasil. Promovido pela JA Brasil juntamente com a escola de negócios StartSe, o programa deve atingir cerca 1.000 jovens de todo o país.

Os alunos poderão tirar uma ideia de negócio do papel, compreendendo qual o seu impacto dentro de suas comunidades. Com carga horária total de 15 horas, o programa será dividido em três aulas, já com data para os dias 22 e 29 de julho, e 6 de agosto, sempre das 17h às 18h30

Inscrições: até o dia 19 de julho para grupos e até o dia 22 para inscrições individuais através do site
Duração: até 10 de agosto
Perfil: jovens de 15 a 24 anos

InovAtiva Brasil

Este é um programa gratuito que tem objetivo de acelerar os negócios inovadores de qualquer setor e parte do Brasil, realizado pelo Ministério da Economia e pelo Sebrae, com execução da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (CERTI). O programa oferece mentorias, visibilidade às startups e conexão com investidores, grandes empresas e parceiros. Neste segundo ciclo de 2020, serão escolhidas até 160 startups brasileiras.

Inscrições: até 3 de agosto, através do site
Duração: 4 meses
Perfil: startups em estágio de operação e tração

Scale-Up Health Tech Endeavor

A seleção do Scale-Up Health Tech está em busca 12 startups que estejam transformando o segmento através da inovação nos setores de prevenção e bem estar, diagnóstico e prescrição, tratamentos intensivos, tratamentos e acompanhamento e plano de saúde e serviços de suporte. Durante os meses de aceleração, as empresas escolhidas vão receber mentorias e poderão se conectar com outros empreendedores da rede Endeavor.

Inscrições: até 27 de julho, através site
Duração: cinco meses
Perfil: scale-ups

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.