Senac DF abre 3,5 mil vagas para cursos gratuitos com inscrição online

Oportunidade para quem deseja se qualificar no mercado de trabalho. Nessa semana, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Distrito Federal informou que estará oferecendo mais de 3 mil vagas em cursos gratuitosAs aulas são destinadas a pessoas de baixa renda que residam na região, sendo ofertadas em nível médio e técnico. Os interessados devem se inscrever até o dia 28 de julho 

Senac-DF abre 3,5 mil vagas para cursos gratuitos com inscrição online (Imagem: Reprodução - Google)
Senac DF abre 3,5 mil vagas para cursos gratuitos com inscrição online (Imagem: Reprodução – Google)

Por se tratar de um projeto social do Senac, a aceitação nos cursos varia de acordo com a situação social do interessado.

Terá direito de participar aqueles que tenham uma renda familiar de até dois salários mínimos, sendo necessário a comprovação mediante a apresentação de um documento oficial.  

Processo de seleção 

Para poder se inscrever, o candidato tem que preencher um formulário no site do Senac-DF. Nele, será preciso repassar informações como nome completo, endereço, dados de contato, nível de escolaridade, área de atuação que se interessa e mais.  

Com o cadastro preenchido, confirme o interesse e aguarde o resultado. É importante ler todo o edital, também presente na página, onde poderá ter acesso as demais etapas de aceitação, documentação solicitada em caso de matrícula, carga horária das aulas, entre outras coisas.  

O resultado dos aprovados será divulgado até o dia 9 de agosto e a classificação será definida mediante os seguintes critérios:  

  • Atendimento aos requisitos de acesso 
  • Ordem de inscrição 
  • Quantidade de vagas ofertadas no curso escolhido 

Cursos e aulas 

Há vagas para os mais variados setores. Vitrinismo e visual merchandising, empreendedorismo, moda, contabilidade, desenho de ambientes em 2d, estão entre os conteúdos disponíveis. A lista completa com todas as aulas pode ser verificada também na página do Senac.  

Quem for selecionado deverá assistir aula presencialmente. Entretanto, com a pandemia do novo coronavírus, haverá um sistema de rodízio entre as turmas para evitar a contaminação da doença.  

Serão realizadas também atividades a distância, através das plataformas digitais do Senac. Nesse caso, o estudante deverá utilizar seu número de matrícula para criar um cadastro nas salas de aula online e assim ter acesso a todos os conteúdos. 
 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA