Senac e Sebrae oferecem curso gratuitos para empresários, MEIs e trabalhadores do turismo

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estão oferecendo capacitação em biossegurança. O objetivo é contribuir para a retomada da cadeia produtiva do turismo de Natal e dos municípios litorâneos do Rio Grande do Norte oferecendo preparação para o retorno das atividades pós-pandemia da Covid-19.

Senac e Sebrae oferecem curso gratuito para empresários, MEIs e trabalhadores do turismo
Senac e Sebrae oferecem curso gratuito para empresários, MEIs e trabalhadores do turismo. (Imagem: Google)

O curso é destinado a trabalhadores, microempreendedores individuais (MEIs), microempresas e empresas de pequeno porte que atuam com turismo no estado.

As qualificações vão auxiliar o segmento a se habilitar para receber o selo desenvolvido pelo Governo do Estado que atesta padrões de qualidade, transmitindo, assim, segurança e confiabilidade para os clientes e garantindo a biossegurança dos negócios.

Como participar do curso?

Os trabalhadores do setor turístico podem se inscrever gratuitamente. Eles vão passar por um processo seletivo para as aulas de cursos de capacitação, por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Os interessados devem acessar o site oficial até as 12 horas de amanhã (15) e preencher as informações necessárias. Foram disponibilizadas 500 vagas.

O curso online tem carga horária de 20 horas e pretende habilitar os participantes a implementarem as normas de biossegurança exigidas no protocolo de segurança sanitária, para garantir o pleno funcionamento das atividades.

Podem participar profissionais que atuam nos segmentos de meios de hospedagem; alimentos e bebidas; serviços receptivos, espaços e equipamentos de lazer e visitação.

Para MEIs e micro e pequenas empresas, o Sebrae oferece capacitações gratuitas voltadas a bugueiros; guias de turismo; barraqueiros; quiosqueiros; locadores de mesas e cadeiras; ambulantes e vendedores de artesanato. Além disso, haverá consultorias para os demais segmentos. As inscrições também podem ser feitas pelo site. Outras informações estão disponíveis pelo telefone 0800 570 0800.

O Senac e o Sebrae são parceiros do Plano de Retomada do Turismo, que consiste em uma série de ações integradas planejadas para os próximos 18 meses a fim de organizar a reabertura gradativa do setor.

Além dos cursos e consultorias, o site oferece e-books, cartilhas e outros materiais com medidas de prevenção, placas de sinalização para download e diversos conteúdos sobre biossegurança.