Vestibular UPF prorroga período de inscrições para seletiva de inverno

A Universidade de Passo Fundo (UPF), no norte do Rio Grande do Sul, anunciou que o prazo para a inscrição nos cursos de graduação que se encerariam sexta-feira (17) foram prorrogadas para até 14 de agosto. Essa ampliação foi realizada devido a nova data de início do segundo semestre letivo deste ano de 2020, que também sofreu mudanças por conta do novo coronavírus. 

Vestibular UPF prorroga período de inscrições para seletiva de inverno
Vestibular UPF prorroga período de inscrições para seletiva de inverno (Imagem:Reprodução/Universidade UPF)

Essa oportunidade dá aos candidatos a chance de realizar o processo seletivo optando por uma das duas modalidades: prova on-line ou nota de redação do Enem. As inscrições são gratuitas e podem ser feitos pelo site da universidade. 

Aqueles que optarem por utilizar a nota do Enem, poderão escolher entre o seu desemprego dos anos de 2010 a 2019.

Já na modalidade de prova de redação on-line, o processo deve ocorrer até o dia 14 de agosto.

Com o intuito de facilitar ainda mais o ingresso no ensino superior, a faculdade oferece novas linhas de financiamento e de bolsas de até 50% são oferecidas neste processo seletivo.

Todos os detalhes e requisitos podem ser acessados no endereço: ingresso.upf.br/bolsas-e-descontos. Há ainda a possibilidade de ingresso com bolsas de 50% ou 100% por meio do ProUni.

Enem 2020

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) que são aplicadas anualmente, esse ano não devem acontecer. Isso por conta da pandemia causada pelo coronavírus, que fez com que muitos estudantes ficassem sem aula. 

Após muita discussão, ficou definido pelo Ministério da Educação que o ENEM de 2020 será aplicado em 2021. Veja como ficou o novo cronograma.

  • Provas impressas: 17 e 24 de janeiro, para 5,7 milhões inscritos
  • Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro, para 96 mil inscritos
  • Reaplicação da prova: 24 e 25 de fevereiro (para pessoas afetadas por eventuais problemas de estrutura)
  • Resultados: a partir de 29 de março

Neste ano, aqueles que não pediram a isenção, mas que está dentro dos critérios para ficar isentos receberam mesmo sem a solicitação formal.

O local onde será realizada a prova só é informado para o estudante quando estiver mais perto da prova.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!