Réveillon na Paulista está cancelado! Evento reuniria 1 milhão de pessoas nas ruas

Na sexta-feira (17), o prefeito de São Paulo, Bruno Covas, anunciou que o tradicional réveillon na Paulista não será realizado neste ano. O motivo é a pandemia causada pelo novo coronavírus, e o risco ainda alto de transmissão da doença nas aglomerações. 

Réveillon na Paulista está cancelado! Evento reuniria 1 milhão de pessoas nas ruas
Réveillon na Paulista está cancelado! Evento reuniria 1 milhão de pessoas nas ruas (Foto:Google)

Em uma coletiva realizada no Palácio dos Bandeirantes o prefeito disse que: “Hoje, a gente anuncia que nós também não teremos o réveillon na Paulista nessa virada de ano de 2020 para 2021. Tanto a prefeitura quanto o governo do estado de São Paulo, os técnicos da vigilância sanitária e do governo do estado entendem muito temerário nós organizarmos um evento para um milhão de pessoas na Avenida Paulista para dezembro deste ano”, disse.

O prefeito ainda ressaltou que mesmo com a perda econômica para a cidade, o importante agora é manter a saúde da população. Segundo Bruno Covas, o evento traz muitos turistas para a cidade, mas é realizado em sua maior parte para as pessoas que moram na capital.

De acordo com o coordenador do Centro de Contingência do estado de São Paulo contra o coronavírus, Paulo Menezes, essa decisão vai salvar a vida de muitas pessoas, já que vai evitar a morte de muita gente. 

O governador João Doria, já havia dito na última quarta-feira (15), que os mega eventos da cidade como réveillon na Paulista e mais localidades, além do carnaval, só seriam celebrados na cidade após a criação da vacina contra o Covid-19.

“É a maior tragédia da história desse país em qualquer tempo. Não há nada a celebrar, não há nada a comemorar. E muita atenção àqueles que diante de um quadro como esse ainda querem fazer atividades festividades de Ano Novo ou de carnaval. Nós não temos que celebrar nem Ano Novo, nem carnaval diante de uma pandemia”, afirmou o governador.

O prefeito da capital ainda disse que está realizando um diálogo com as escolas de samba para definir uma nova data para que o Carnaval do próximo ano seja realizado. 

Já sobre o carnaval de rua, o prefeito disse que os blocos precisam de um período menor para se organizar do que as escolas de samba que desfilam no sambódromo do Anhembi. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.