Investimento na Bolsa: Três dicas para ter sucesso na sua conta

Milhares de brasileiros decidem usar o seu dinheiro para garantir o investimento em diversas áreas, entre elas na Bolsa de Valores. Mas por ser considerado uma fórmula variável, ou seja, pode ter imprevistos, é importante ficar atentos como realizar o investimento na Bolsa de forma correta.

Investimento na Bolsa: Três dicas para ter sucesso na sua conta (Reprodução/Internet)
Investimento na Bolsa: Três dicas para ter sucesso na sua conta (Reprodução/Internet)

Apesar de ser ainda um movimento muito distante para os brasileiros, que sempre recorrem para investir em poupança ou tesouro direto por ser mais seguro. Nos últimos anos o fluxo de investimentos nessa área variável aumentou.

De acordo com dados divulgados pelo Banco Central, apenas nos cinco primeiros meses de 2020, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus, a B3 – principal bolsa do Brasil – contabilizou entrada de 650 mil novas contas.

O perfil, apesar de ser jovem, é muito mais compreensível para o retorno. Porém, é importante ficar atento para que haja uma manutenção dos valores e montagem de plano de investimento que garanta o sucesso na aplicação.

A B3 realizou um levantamento que garante uma série de dicas sobre como investir de forma segura. Outro ponto é que é necessário ficar atento aos comportamentos na hora de realizar o investimento, veja:

Conheça a empresa

O primeiro passo é conhecer quem você está investindo. Pesquisar a reputação da marca, as aplicações e cenários variáveis de investimento. Fazer uma análise sobre o posicionamento dela no mercado e como ela visualiza o futuro.

Com estes pontos é possível construir uma visão mais sólida sobre o que poderia ser uma empresa boa ou não para o interessado investir dinheiro. Sendo assim, é muito mais sábio investir em empresas comprometidas com as causas que são correlatas ao do investidor.

Veja o preço inicial para investimento na Bolsa

É importante pesquisar os ativos da empresa e considerar o que não só cabe no orçamento, mas o retorno. Destaca-se que o desempenho de uma ação ou de um fundo não depende de seu preço.

A B3 detalha que o que determina os resultados positivos ou negativos de uma ação passa pela capacidade de a empresa gerir bem seus negócios e dar lucro. Neste momento, é aconselhável buscar ajuda.

Especialistas ajudam

Este ponto esbarra no anterior, pois é necessário que haja um comprometimento do investidor de acreditar e buscar realmente ajuda neste momento. Não acreditar em opiniões alheias de não especialistas é uma das dicas do B3.

Com informações do Blog Nubank

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!