Motoristas de Sergipe devem ficar atentos. Nessa quarta-feira (15), encerra-se o prazo para a prestação de contas via cota única do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2020. De acordo com o calendário do Detran, trata-se da última oportunidade para obter um desconto de 5% no valor total do tributo. No texto abaixo explicaremos os prazos e processo de emissão do boleto, confira.
Quem for quitar o IPVA Sergipe pela cota única, será contemplado com uma isenção de 5% no valor total. O desconto é aplicado como forma de incentivo para que os contribuintes se sintam motivados a pagar logo o total exigido. Dessa forma, os interessados devem emitir os carnês até o fim desse dia.
Emissão do boleto do IPVA 2020
O processo de geração do boleto é simples. Basta acessar o site do Detran SE ou então da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ). Estando conectado em ambos os portais, é só procurar pela opção tributo, enviar o número de renavam do automóvel e assim ter acesso a sua área restrita.
Na página, será possível conferir os carnês no valor total (cota única) e as seis vias para quem for pagar parcelado. Selecione a opção desejada e por meio do próprio código de barras presente no documento é possível quita-lo online.
Renegociações para atrasos e descontos
Mediante a pandemia do novo coronavírus, a gestão de Sergipe prorrogou as datas do IPVA.
De acordo com a superintendente de Gestão Tributária da SEFAZ, Silvana Lisboa, “as placas vencidas até 30 de junho, apesar de estarem atrasadas, poderão ter o imposto quitado com desconto ou parcelado. Também é possível antecipar o pagamento daqueles veículos com final de placa para os próximos meses. Para pagar, é só acessar o site www.sefaz.se.gov.br ou o aplicativo Sefaz Mais Fácil”.
Ela relembra ainda as seguintes informações: “O dia 15 também é a data de pagamento da parcela do mês para quem iniciou o parcelamento em junho. E as dúvidas e orientações estão sendo atendidas através de mensagem via WhatsApp da SEFAZ, pelos telefones 9-9191-2205 e 9-9175-4758, assim como outros números disponíveis no site da Secretaria da Fazenda”.