IPVA 2020 SP: Passo a passo para imprimir 2ª via do boleto

Pagar o IPVA 2020 é uma das preocupações dos proprietários de veículos. Com a pandemia, as coisas ficam ainda mais difíceis, pois todos os procedimentos precisam ser feitos de forma online. Para facilitar a vida dos condutores, saiba que é possível ter acesso ao boleto por meio da internet. Isso inclui aqueles que precisam da 2ª via.

IPVA 2020 SP: Passo a passo para imprimir 2ª via do boleto
IPVA 2020 SP: Passo a passo para imprimir 2ª via do boleto (Montagem/FDR)

O boleto pode ser reemitido por meio do site ou aplicativo do Detran. É preciso se atentar e acessar o site correto, pois vale lembrar que cada estado tem um layout diferente do portal.

Existe a opção, também, de reimprimir o boleto através do site da Secretaria da Fazenda, indo na aba cidadão e clicando em IPVA.

Vale ressaltar que a forma de pagar também varia de estado para estado, e por aqui vamos mostrar o passo a passo de São Paulo.

Passo a passo para emissão do boleto do IPVA 2020

  • O primeiro passo é acessar o site oficial do Sefaz. Lembre-se de estar com os documentos do veículo em mãos;
  • Em seguida, escolha a opção ‘IPVA’ no menu direito da tela;
  • No terceiro passo, selecione a opção ‘Consulta de Débitos Vinculados ao Veículo’;
  • A seguir, preencha com atenção os campos solicitados;
  • Por fim clique em ‘Consultar’.
  • Os dados do carro informado aparecerão na tela e o usuário pode clicar em ‘imprimir boleto’.

Lembrando que o processo do pagamento também pode ser realizado de forma online, através do internet banking de sua agência.

O boleto é aceito em diversas redes bancárias, entre elas estão:

  • Bancos Banrisul;
  • Bradesco;
  • Santander;
  • Banco do Brasil;
  • Caixa Econômica ou Lotéricas.

Fique atento ao calendário de seu estado, pois cada um tem sua regra e seus prazos específicos. Além disso, em cada localidade, existe uma regra para isenção do IPVA.

Para baixar o aplicativo do Detran, o usuário precisa acessar a Google Play Store ou Apple Store e fazer o download de forma gratuita. O app está disponível para usuários Android e Appe (iOS).

Lembrando que não há previsão de retorno das unidades do Detran para atendimento presencial.

 

 

 

 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.