Detran-RJ aumenta unidades presenciais para entrega das CNHs

Durante a pandemia do novo coronavírus, diversas ações estão sendo tomadas para auxiliar os brasileiros e manter os índices de isolamento social em taxas consideráveis. A suspensão dos atendimentos presenciais no Detran-RJ também foi considerada.

Detran-RJ aumenta unidades presenciais para entrega das CNHs
Detran-RJ aumenta unidades presenciais para entrega das CNHs (Imagem: Reprodução/Google)

Mas, com o processo de flexibilização das medidas restritivas no estado do Rio de Janeiro (RJ), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está iniciando o processo de retomada gradual de seus serviços.

A partir desta segunda-feira (29), o serviço será aumentado para novos postos de atendimento a fim de realizarem a entrega das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). Segundo o Detran, serão 7 novos locais, nos quais podem atender vários procedimentos.

Nos novos postos de atendimento estarão disponíveis 2.380 documentos solicitados nesses postos antes da pandemia. Liberação irá impactar 13 mil pessoas que já podem obter a documentação.

De cordo com o órgão, as entregas serão realizadas nas unidades do Detran do Itaboraí Plaza, Sulacap Shopping e Guadalupe Shopping. Já carteiras emitidas nos postos do Méier e do Boulevard Shopping (Vila Isabel), ficarão disponíveis na sede do departamento, na Avenida Presidente, 817, no Centro do Rio.

Para obter a carteira, o interessado deverá comparecer a unidade, sem necessidade de agendamento. Porém, para evitar as aglomerações é necessário que o atendimento seja realizado em ordem alfabética.

Sendo assim, nesta semana (29/06 a 03/07), na segunda, quarta e sexta-feira, serão atendidas pessoas com inicias de K até Z. Já na terça e quinta-feira, será a vez das iniciais de A até J.

O atendimento nas agências dos shoppings será realizado do meio-dia às 16h, e nas demais, de 10h às 16h. Já quem deu entrada em um posto, no qual ainda se encontra fechado, será necessário aguardar a reabertura do local.

É importante lembrar que outras oito unidades do Detran-RJ já estavam com o atendimento regularizado, sendo elas:

  • Rio Poupa Tempo (RPT) em Bangu
  • São João de Meriti e Duque de Caxias
  • Américas Shopping (Recreio dos Bandeirantes)
  • Center Shopping (Jacarepaguá)
  • West Shopping (Campo Grande)
  • Niterói Shopping (Niterói)
  • Edifício-sede (Centro do Rio)

Serviços presenciais do Detran-RJ

Segunda via da Carteira de Habilitação pode ser emitida na sede e nas três unidades do Rio Poupa Tempo de Bangu, São João de Meriti e Duque de Caxias, porém será necessário um agendamento prévio.

Na sede, marcação só acontece pelo teleantendimento. Já para as unidades do RPT, o procedimento pode ser agendado pelo site ou pelo telefone.