Caixa propõe ampliar prorrogação dos financiamentos imobiliários

Mediante a pandemia do novo coronavírus diversas medidas estão sendo tomadas pelo governo federal para tentar auxiliar brasileiros. Os bancos, como a Caixa Econômica Federal, também entram no hall de empresas que oferecem condições diferenciadas.

publicidade
Caixa propõe ampliar prazo de prorrogação dos financiamentos imobiliários (Reprodução/Internet)
Caixa propõe ampliar prorrogação dos financiamentos imobiliários (Reprodução/Internet)

Entre elas, nesta terça-feira (14), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, detalhou em entrevista ao Gaúcha Atualidade, que a instituição vai ampliar o prazo de pausa no pagamento das prestações dos financiamentos habitacionais.

Vale lembrar que mediante a pandemia e crise econômica desencadeada, o banco estabeleceu a possibilidade de adiar por 120 dias o pagamento dos benefícios. Além disto, há outro ponto que foi detalhado pelo presidente.

publicidade

Segundo ele, há uma expectativa que o prazo final fique fechado em 6 meses. A medida visa tentar auxiliar a população durante este momento de crise. “Caixa nunca lucrou tanto e ajudou tanto a população”, reforça Pedro.

O presidente ainda destaca que se “há uma conversa muito próxima de anúncio. Se a crise continua muito forte, vocês já sabem a resposta… vai aumentar a pausa”, sem detalhar por quantos meses irá durar a pausa.

Segundo ele, a decisão de aumentar o prazo de suspensão dos pagamentos já foi tomada e aprovada internamente. Porém, será necessário aguardar mais uns dias para o anúncio oficial.

Este processo ainda depende de uma conversa com o presidente Jair Bolsonaro. Entre 5,5 milhões de famílias que possuem crédito imobiliário com Caixa, 2,4 milhões aderiram à suspensão de pagamento das prestações.

A ação faz parte de um pacote de medidas que estão sendo realizadas pelos profissionais durante este período.

“Além dessa pausa (nos pagamentos dos financiamentos), realizamos a oferta de uma carência de seis meses para novas aquisições”, finaliza o presidente do banco.

publicidade

Durante a entrevista, ele destacou que mais de 31 mil empreendimentos já foram incluídos.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

A partir de então, outras ações estão sendo desenvolvidas pelo banco como o financiamento das custas de cartório e despesa de ITBI e escrituras para contratos de pessoas físicas em imóveis, em que teve o processo agilizado.

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

REDAÇÃO
Cobertura e repercussão de assuntos que impactam o bolso de todos os brasileiros. A redação do FDR.com.br traz diariamente assuntos relevantes de uma forma descomplicada e confiável.