Dólar e bolsa de valores voltam a subir após otimismo nos EUA

Semana de acréscimos no mercado financeiro. Nessa segunda-feira (13), o dólar registrou uma alta de 1,28%, tendo seu valor contabilizado em torno de R$ 5,38. No que diz respeito a Bolsa de Valores de São Paulo (B3), também houveram alterações. O pregão ficou acima dos 100 mil pontos, mas ainda assim registrou uma queda de 1,33% em seu fechamento, registrado com 98.697 pontos. 

Dólar e bolsa de valores voltam a subir após otimismo nos EUA (Imagem: Reprodução - Google)
Dólar e bolsa de valores voltam a subir após otimismo nos EUA (Imagem: Reprodução – Google)

Na manhã desta terça-feira (14), o dólar iniciou o dia valendo R$5,42. De acordo com os especialistas do mundo financeiro, o principal motivo para a valorização do dólar é a retomada econômica dos Estados Unidos.

Com a reabertura dos setores, depois de um período de crise motivado pela pandemia do novo coronavírus, o país começou a anunciar planos de recuperação gerando uma sensação de otimismo por parte dos investidores.  

No Brasil, o cenário não é tão positivo assim e acaba por reforçar um maior distanciamento entre as ações de recuperação econômica. Atualmente, o real está entre as divisas de pior desempenho do mundo. Conforme explicam os economistas, a desvalorização da moeda se dá mediante a atual crise brasileira motivada pelo covid 

Enquanto os Estados Unidos começa a planejar sua retomada no mercado com projeções positivas, o Brasil segue ainda com um número alto de infectados, setores econômicos paralisados e problemas nas liberações dos projetos sociais.  

Recuperação do dólar é instável  

No entanto, é preciso ficar atento. Analistas reforçam que a retomada no EUA não significa uma segurança para as aplicações.

Uma vez em que determinadas regiões, como a Califórnia, volta a fechar seu comércio mediante a proliferação da doença, sinais de alerta surgem para com o país como um todo. 

Isso significa que, sendo ainda diretamente afetado pela pandemia, os Estados Unidos ainda deverá registrar quedas em suas bolsas.  

 A Bolsa no Brasil vinha em mais um dia acima dos cem mil pontos. No exterior também havia um avanço, indicando que as empresas podem trazer bons resultados financeiros. Porém, a notícia de que o comércio na Califónia vai fechar por conta da Covid-19 azedou os ânimos – avaliou  Pablo Spyer, diretor da Mirae Asset. 

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA