Bradesco se une a site de imóveis para garantir financiamento totalmente online

O meio digital ganhou bastante destaque nos últimos meses com a pandemia do novo coronavírus, no qual modificou e acelerou o processo de transformação digital. Entre as ações, Bradesco lança nova parceira.

Bradesco se une a site de imóveis para garantir financiamento totalmente online (Reprodução/Pixabay)
Bradesco se une a site de imóveis para garantir financiamento totalmente online (Reprodução/Pixabay)

Segundo o banco, a parceria será firmada com a OLX Brasil, uma das maiores plataformas de compra e venda online do país. A inciativa é exclusiva e visa permitir que os usuários adquiram um imóvel novo ou usado.

A novidade é que este processo de compra pode ser intermediado pelo banco. Ou seja, o cliente escolhe o seu imóvel no OLX e ele poderá utilizar o Bradesco para que seja feito o financiamento da sua casa, apartamento ou espaço comercial.

Com isto, o banco destaca que terá o processo automatizado e inteiramente digital. Sendo assim, todo o processo de simulação e envio de proposta acontece de forma online. Ainda é ressaltado que a navegação é intuitiva.

É importante destacar a parcela do OLX no mercado de compra e venda de imóveis. Somente no Brasil, eles representam 25% das transações. Todos os dias são mais de um milhão de acessos na busca destes bens.

Com a parceria, o Bradesco espera um incremento mensal de aproximadamente 20% no volume de negócios de crédito imobiliário. O banco ainda destaca que é considerado um passo estratégico neste financiamento.

“Conseguimos integrar os sistemas do Banco e da OLX via APIs, o que possibilitou trazer benefícios como segurança de dados e facilidade no envio de documentos, tudo de forma muito prática, o que dará maior agilidade na contratação”, afirma o Presidente do Bradesco, Octavio de Lazari Jr.

Já do outro lado, o OLX destaca que é interessante este processo para a marca, principalmente neste momento em que o mercado imobiliário está se recuperando da crise econômica provocada pela pandemia.

“A iniciativa com o Bradesco visa proporcionar uma melhor experiência para essas pessoas, que agora podem fazer a simulação de financiamento 100% online com agilidade, conforto e segurança de qualquer lugar e em qualquer hora”, detalha Marcelo Dadian, diretor de imóveis da OLX.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!