Vestibular 2021: Fuvest divulga novo cronograma para a realização do processo seletivo

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) divulgou novas datas para realização do prova do próximo ano. A primeira fase do vestibular será no dia 10 de janeiro de 2021. Também foi ampliado o período para pedido de redução e isenção da taxa da prova até dia 24  de julho deste ano. 

Vestibular 2021: Fuvest divulga novo cronograma para a realização do processo seletivo
Vestibular 2021: Fuvest divulga novo cronograma para a realização do processo seletivo (Imagem: Reprodução Google)

Anteriormente, as inscrições estavam marcadas para agosto, e a primeira fase da prova seria aplicada em novembro. Mas, com a pandemia, houve alteração no calendário. 

Além da primeira fase, que agora ocorrerá em janeiro, foram divulgados também a data da segunda fase do exame. Será nos dias 21 e 22 de fevereiro de 2021. A primeira lista de aprovados será disponibilizada em 15 de março.

Quem deseja solicitar redução ou isenção na taxa de inscrição para realização da prova, poderá fazer o pedido até o dia 24 de julho. Os pedidos podem ser submetidos por meio do site: www.fuvest.br

Ao todo, serão ofertadas 11.147 vagas, divididas em dois tipos de seleção. Sendo assim 8.241 vagas voltadas para a seleção do vestibular da Fuvest e 2.905 destinadas pela Universidade de São Paulo (USP) para estudantes com ingresso por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Os vestibulandos que desejarem ingressar na USP por meio do Sisu, precisam fazer o Exame Nacional do Ensino Médio. 

Inscrições

O Manual do Candidato, com todas as informações sobre o vestibular da Fuvest, será disponibilizado no dia 24 de agosto. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 31 de agosto até 23 de outubro de 2020.

O calendário foi alterado com o objetivo de dar mais oportunidade aos candidatos, para que assim possa se preparar para o Concurso Vestibular 2021. 

Novo cronograma do Vestibular Fuvest 2021:

  • Pedidos de isenção de taxa de inscrição: Até 24 de julho de 2020
  • Divulgação do Manual do Candidato: 24 de agosto de 2020
  • Pedido de inscrição: 31 de agosto a 23 de outubro de 2020
  • Prova da primeira fase: 10 de janeiro de 2021
  • Provas da segunda fase: 21 e 22 de janeiro de 2021
  • Divulgação da primeira lista de aprovados: 15 de março de 2021

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.