Saque auxílio emergencial: Confira calendário de pagamento do benefício

PONTOS CHAVES

  • Auxílio emergencial fica liberado para saque em julho
  • Cidadãos conseguem antecipação da quantia presa no Caixa Tem
  • Benefício está sendo ofertado em diferentes calendários

Pagamentos do auxílio emergencial seguem movimentando agências da Caixa Econômica Federal. Ao longo dos próximos dias, os cadastrados no coronavoucher terão acesso aos saques de R$ 600. O número da parcela varia de acordo com as datas em que os cidadãos solicitaram o benefício. No texto abaixo, explicaremos as principais informações para quem for retirar a quantia. Confira.  

Saque auxílio emergencial: Confira calendário de pagamentos do benefício (Imagem: Reprodução - Google)
Saque auxílio emergencial: Confira calendário de pagamentos do benefício (Imagem: Reprodução – Google)

auxílio emergencial está sendo ofertado de duas formas. Inicialmente, os valores são enviados para as poupanças digitais da Caixa e seu gerenciamento é feito por meio do aplicativo Caixa Tem.  

Quem é aprovado e está recebendo pela primeira ou terceira parcela, tem primeiro os R$ 600 enviados para a plataforma online e somente após a conclusão desse calendário é que ele pode ser retirado em saque.  

Movimentações pelo Caixa Tem 

No aplicativo, durante o período em que a quantia ficar retida, o cidadão pode fazer compras online e pagar boletos. A possibilidade de compras acontece através de um cartão de débito também virtual, disponível na ferramenta.

Por meio dele, os usuários conseguem se cadastrar em sites ou até mesmo ir a supermercados utilizando a leitura de QR Code na hora de quitar o valor consumido.  

Antecipação do saque 

Há também uma possibilidade de antecipação do saque para quem não quiser esperar até o fim do cronograma. Para isso, é preciso que o beneficiário esteja cadastrado em serviços financeiros digitais como o NubankPicPayPagSeguro, entre outros.  

Nas plataformas das fintechs, ele pode gerar um boleto com o valor total que desejará sacar. Na sequência, basta apresentar a cobrança no aplicativo do Caixa Tem e quita-la.

Desse modo, o valor selecionado será automaticamente transferido para a conta cadastrada na fintech. A transição é realizada pela Caixa Econômica Federal em um prazo de até 24h.  

Outra opção é usar nas carteiras digitais o cartão de débito virtual. Cadastrando os dados do documento no Caixa TEM e transferindo o valor.

Saques nas agências 

Por fim, mediante a solicitação do calendário, o cidadão poderá comparecer até uma agência da Caixa para sacar seu benefício. Nesse caso, basta apresentar seu cartão da instituição ou então um documento oficial com foto.

Há também a possibilidade de fazer transferências para as contas correntes de outras marcas, desde que seja sob a titularidade do segurado.  

Saiba as datas de pagamento do auxílio emergencial 

Por ter diferentes lotes de cadastro, o pagamento do auxílio emergencial varia de acordo com categorias. No calendário abaixo, estão previstas todas as liberações do mês de julho. No entanto, é preciso conferir por lote para saber sobre de qual parcela se trata. 

Calendário de saques auxílio emergencial em julho  

Data    Quem recebe   
18 de julho    nascidos em janeiro   
25 de julho    nascidos em fevereiro   
1º de agosto    nascidos em março   
8 de agosto    nascidos em abril   
15 de agosto    nascidos em maio   
29 de agosto    nascidos em junho   
1º de setembro    nascidos em julho   
8 de setembro    nascidos em agosto   
10 de setembro    nascidos em setembro   
12 de setembro    nascidos em outubro   
15 de setembro    nascidos em novembro   
19 de setembro    nascidos em dezembro  

  

PRIMEIRO LOTE DE APROVADOS   

Terceira parcela – liberada entre 27 de junho e 4 de julho na poupança digital e 18 de julho até 19 de agosto para saque (veja o calendário acima)    

SEGUNDO LOTE DE APROVADOS   

Segunda parcela – paga entre os dias 26 de junho a 4 de julho pela poupança digital e permitida para saque entre 18 de julho e 19 de agosto (tabela publicada acima);   

Saque auxílio emergencial: Confira calendário de pagamentos do benefício (Imagem: Reprodução – Google)

TERCEIRO LOTE DE APROVADOS   

Primeira parcela – pagamento pela conta digital iniciado no 16 de junho para nascidos entre janeiro e junho, 17 de junho para nascidos entre julho e dezembro. Permissão para saque 6 e 17 de julho;    

QUARTO LOTE DE APROVADOS   

Primeira parcela – paga pela conta digital entre 27 de junho e 4 de julho. Saque permitido entre 18 de julho e 19 de agosto (tabela publicada acima);   

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.