Nesta segunda-feira, 13, será liberado mais um pagamento do FGTS emergencial. Esta leva de recebedores são os nascidos em março. Vale ressaltar que os pagamentos seguem até 21 de setembro.

publicidade
FGTS libera mais um depósito no Caixa TEM dia 13; saiba como usar o valor
FGTS libera mais um depósito no Caixa TEM dia 13; saiba como usar o valor (Montagem/ FDR)
publicidade

É importante lembrar que o valor será depositado nas contas sociais digitais e ainda não será possível sacar. Em resumo, os trabalhadores só poderão utilizar o dinheiro através do aplicativo Caixa Tem, pelo menos até a liberação para saque.

Muitos usuários não sabem, mas é possível fazer o pagamento de contas e boletos por meio do aplicativo. Além disso, o aplicativo Caixa Tem permite que se faça compras em lojas virtuais e também compras em estabelecimentos físicos.

As datas diferentes para depósito e liberação do saque, são para prevenir as aglomerações nas agências bancárias.

Uma alternativa para quem precisa do dinheiro em mãos, é a transferência dos valores para as fintechs. Essas empresas oferecem a oportunidade de usar o app da Caixa para pagar um boleto ou fazer uma compra online que, na prática, transfere o FGTS emergencial a uma conta em nome do próprio beneficiário.

Muitos beneficiários tem utilizado essa opção para conseguir acesso ao dinheiro mais rapidamente. As empresas mais utilizadas são: Nubank, Pic Pay e Mercado Pago.

Calendário do FGTS emergencial

Depósito na poupança digital da Caixa

Mês de aniversário Dia do depósito
Janeiro 29/jun
Fevereiro 6/jul
Março 13/jul
Abril 20/jul
Maio 27/jul
Junho 3/ago
Julho 10/ago
Agosto 24/ago
Setembro 31/ago
Outubro 8/set
Novembro 14/set
Dezembro 21/set

 

Autorização para saques e transferências

Mês de aniversário Dia da liberação
Janeiro 25/jul
Fevereiro 8/ago
Março 22/ago
Abril 5/set
Maio 19/set
Junho 3/out
Julho 17/out
Agosto 17/out
Setembro 31/out
Outubro 31/out
Novembro 14/nov
Dezembro 14/nov

 

Valor do FGTS emergencial

O valor limite do FGTS emergencial é de R$ 1.045, mesmo que o trabalhador tenha mais saldo. O dinheiro poderá ser retirado de contas ativas e inativas, sempre dando preferência para as inativas. Além disso, a retirada começa das contas com o saldo menor.

O beneficiário que não quiser o dinheiro, deve efetuar a solicitação de estorno através do aplicativo ou site do FGTS. O app está disponível gratuitamente para usuários Android e iOS.

 

Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, é também redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, finanças e programas sociais.