App DPVAT: Funções e como usar o aplicativo para solicitar o seguro

O DPVAT é um seguro de extrema importância para vítimas de acidentes com veículos. Por isso, recentemente foi criado o app DPVAT para auxiliar e facilitar na hora de solicitar o seguro. Com a pandemia, o número de solicitações pelo app cresceu mais de 20%. Através dele, é possível ter acesso aos os pedidos de indenização e reembolsos de despesas.

App DPVAT: Funções e como usar o aplicativo para solicitar o seguro
App DPVAT: Funções e como usar o aplicativo para solicitar o seguro (Foto: Google)

No mês de maio, para suprir esse aumento, o aplicativo passou por atualização. Agora, é possível enviar os documentos em dois formatos distintos: PDF e imagem fotografada.

Veja o passo a passo para utilização do app DPVAT

Primeiramente é preciso efetuar o download do aplicativo. O mesmo está disponível de forma gratuita através do Google Play Store ou Apple Store. Após o download, é preciso efetuar um cadastro com seus dados.

Em seguida, selecione a cobertura e preencha as informações pessoais e do acidente, o beneficiário deverá enviar os documentos.

Para fotografar a documentação com a câmera do próprio celular, nas telas “Documentos do Sinistro” e “Documentos Pessoais”, é preciso clicar no ícone da câmera, localizado ao lado de cada documento.

O passo seguinte é enviar a imagem do documento. Procure tirar uma foto de qualidade, pois isso facilita na hora de avaliar a solicitação. Uma dica: faça as fotos em superfície lisa. Antes de efetuar o envio, confira se todas as informações estão legíveis.

Veja qual o formato será enviado e se a opção for pelo envio dos documentos em arquivo .pdf, nas telas “Documentos do Sinistro” e “Documentos Pessoais”. Lembre-se que é preciso clicar no ícone localizado ao lado de cada opção e buscar os documentos nos arquivos do seu aparelho celular.

Seja qual for o tipo de documento a ser enviado, é preciso se atentar a algumas coisas: a qualidade do arquivo enviado e os documentos obrigatórios.

Os documentos que são obrigatórios estarão com asterisco ao lado. Nesse caso, é preciso enviar todos que estiverem com o sinal marcado. A falta de envio pode implicar na falta de autorização para reembolso e recebimento do seguro. Atualmente, o DPVAT está mais barato e custa R$ 5,21 para automóvel.

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!