Para quem está a procura de emprego e estágio, é necessário estar sempre atualizado com o currículo, e atento às oportunidades que surgem no mercado. Dessa forma, existem algumas plataformas online que reúne as duas necessidades em um só lugar, e podem te ajudar a encontrar a vaga de emprego dos sonhos

publicidade
Emprego e estágio: 5 plataformas que podem te ajudar a encontrar a vaga dos sonhos!
Emprego e estágio: 5 plataformas que podem te ajudar a encontrar a vaga dos sonhos! (Imagem: Reprodução Google)
publicidade

São várias plataformas existentes, gratuitamente ou pagas, que auxiliam um candidato a se candidatar a diversas vagas facilmente, de acordo com o perfil desejado. Mas, para isso, é preciso fazer um cadastro e estar sempre de olhos nas oportunidades.

Assim, listamos abaixo 5 plataformas que podem te ajudar a encontrar a tão sonhada vaga na área de interesse.

Confira: 

InfoJobs

O InfoJobs é uma plataforma online onde é possível que os profissionais se cadastrem e busquem pela vaga ideal ao seu perfil.

É uma ferramenta simples de usar. Ao acessar o site, é possível digitar o cargo ou área de interesse (seja estágios ou empregos).

Em seguida, aplicar o estado de interesse. Da mesma forma em que é possível visualizar as vagas não só em um estado específico, como também em todo o país. 

É possível também fazer o cadastro do seu currículo gratuitamente, porém com acesso limitado à candidaturas.

A plataforma oferece a possibilidade de ter uma conta premium, onde o profissional paga para, entre os benefícios, ter acesso a todas as vagas disponíveis e destaque na lista de candidatos. 

Plataformas de busca de empregos: InfoJobs
Plataformas de busca de empregos: InfoJobs (Imagem: portal FDR)

Vagas.com

Esta é uma plataforma em que os candidatos podem cadastrar, gratuitamente, os seus currículos, além de buscar facilmente por uma oportunidade digitando o cargo, empresa ou localidade desejada. 

É possível encontrar vagas de estágio, trainee e empregos na plataforma, e especificar ainda mais a sua busca, optando por opções como: cidade desejada, benefícios da vaga, área de atuação, nível de atuação, além de disponibilizar um espaço dedicado à vagas exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). 

A Vagas.com tem parcerias com grandes empresas, como Itaú, Vivo, Oi, BRF, Unilever e entre outras. 

Plataformas de busca de empregos: Vagas.com
Plataformas de busca de empregos: Vagas.com (Imagem: portal FDR)

BNE

O Banco Nacional de Empregos (BNE) é uma plataforma de busca de vagas que está há mais de 20 anos atuando no Brasil. Além de divulgar vagas, também presta serviço de recrutamento e seleção. São mais de 135 mil empresas cadastradas na ferramenta. 

É possível cadastrar o currículo gratuitamente no site, e buscar não só por oportunidades, como também por currículos específicos.

Para quem está em busca de estágios ou emprego, basta digitar a função desejada, cidade e estado. 

Da mesma forma, é possível afunilar a procura, especificando detalhes como salário mínimo e tipo de contratação. 

Plataformas de busca de empregos: BNE
Plataformas de busca de empregos: BNE (Imagem: portal FDR)

Catho

Catho é um site, assim como os anteriores, onde é possível buscar por vagas de emprego e estágio e cadastrar seu currículo.

A diferença desta plataforma é que, por aqui, é preciso assinar a ferramenta para conseguir fazer seu cadastro e se candidatar às oportunidades. 

Assinando o serviço, é possível receber os alertas de vagas disponíveis pelo celular, além de ser orientado (a) por consultores.

Também existe a possibilidade de fazer cursos na plataforma, com certificação. Aos interessados, é possível experimentar a plataforma por 30 dias grátis

Plataformas de busca de empregos: Catho
Plataformas de busca de empregos: Catho (Imagem: portal FDR)

Nube

O Núcleo Brasileiro de Estágios (Nube) é uma agência de integração voltada para a divulgação de vagas de estágio e jovem aprendiz em todo o Brasil. São, ao todo, 18 mil instituições de ensino conveniadas com a plataforma. 

A ferramenta também faz triagens, entrevistas e testes onlines com os candidatos selecionados para participar de processos seletivos das empresas.

Além de fazer acompanhamento com o estagiário e aprendiz por meio de relatórios.

Plataformas de busca de empregos: Nube
Plataformas de busca de empregos: Nube (Imagem: portal FDR)

Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, é também redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, finanças e programas sociais.