SISU 2020.2: Inscrições seguem abertas até às 23h59 de hoje (10)

Terminam hoje, às 23h59, as inscrições do segundo semestre do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para se candidatar a uma vaga em uma instituição pública de ensino superior, o estudante deve ter feito o Enem 2019. O resultado da matrícula regular será divulgado no dia 14 de julho

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade
SISU 2020.2: Inscrições seguem abertas até às 23h59 de hoje (10)
SISU 2020.2: Inscrições seguem abertas até às 23h59 de hoje (10) (Imagem: Reprodução Google)

Estão sendo oferecidas mais de 51 mil vagas em universidades públicas em todo o Brasil.

Neste ano, pela primeira vez, estão sendo ofertadas também cursos na modalidade de ensino à distância (EaD). 

publicidade

Para o estudante que tem o interesse em concorrer a uma vaga, além de ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio em 2019, é necessário, também, que não tenha zerado a nota da redação. Treineiros não podem participar. 

Os critérios de seleção no Sisu vão de acordo com as maiores notas nas respectivas áreas de conhecimento:

  • Redação;
  • Linguagens,
  • Códigos e suas tecnologias;
  • Matemática e suas tecnologias;
  • Ciências da natureza e suas tecnologias; 
  • Ciências humanas e suas tecnologias. 

Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular, podem se inscrever na lista de espera apenas da primeira opção de curso. A data para inscrição na lista é entre 14 a 21 de julho.

Cronograma Sisu 2020.2

Período de inscrições: 7 a 10 de julho

Resultado da chamada regular: 14 de julho

publicidade

Prazo para participar da lista de espera: 14 a 21 de julho

Matrícula da chamada regular: 16 a 21 de julho

Convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições a partir desta data: 24 de julho 

publicidade

Como realizar a inscrição no Sisu?

Para realizar a inscrição no Sisu, basta acessar o site plataforma e clicar em “Fazer minha inscrição”.

Nesta página, você precisará entrar com a sua conta do “Gov.br”, que é uma nova plataforma, lançada em 2019, para ter acesso ao sistema do governo federal. 

Digite o seu CPF e senha para acessar a página. Caso você não tenha uma conta no “gov.br”, é só clicar em “Crie sua conta gov.br”, no canto inferior esquerdo da tela. Depois, você autoriza o uso dos dados e, em seguida, será redirecionado (a) para a página oficial do Sisu. 

publicidade

Vá em “minha inscrição”, e em sua primeira opção, digite o curso e/ou universidade desejada. Escolha sua modalidade (reserva de vagas ou ampla concorrência), em seguida, é só confirmar.

Faça o mesmo processo para sua segunda opção de curso e, por fim, é só aguardar o resultado final que será divulgado na próxima terça-feira (14 de julho)

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.