Mesmo com o feriado, bancos de São Paulo deverão manter horário de funcionamento. Nesta quinta-feira (09), a capital paulistana celebra o dia da Revolução Constitucionalista de 1932. Desse modo, os centros comerciais e empresariais devem ficar de portas fechadas, uma vez em que a data é decretada como feriado no calendário municipal.

No entanto, no que diz respeito a abertura das agências bancárias, a Febran garantiu que deverão ser mantidas sob regime especial.
De acordo com a Federação Brasileira de Bancos, as agências de São Paulo funcionarão normalmente ao longo deste dia.
As mudanças no tempo de serviço seguem as mesmas, determinadas mediante a existência da pandemia do novo coronavírus. Isso significa que, quem precisar ir até uma unidade para resolver pendências, deverá fazer isso entre às 10h e às 14h.
Apesar da data comemorativa, o órgão relembrou que sua celebração no calendário bancário foi antecipado para o dia 25 de maio. A decisão tinha como finalidade reforçar o isolamento social na cidade, que na época estava em quarentena rígida.
Fechando as agências bancárias, a gestão municipal esperava ter uma redução no número de pessoas nas ruas e assim controlar a quantidade de infectados pelo novo coronavírus.
Data de pagamento das contas
Com os bancos funcionando, os cidadãos devem ficar atentos aos prazos limites das prestações de suas contas. Segundo a Febraban, os carnês de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo etc) e aqueles com vencimento marcado para o dia de hoje devem ser pagos normalmente.
Para quem quiser evitar filas ou riscos de proliferação do Covid, a federação relembra que há a possibilidade de fazer as quitações através dos portais eletrônicos e aplicativos das instituições bancárias.
Pagamentos de contas, transferências, solicitação de serviços e revisão de contratos são permitidos online mediante o registro dos dados de identificação pessoal. No caso de idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências, que ainda assim desejem ir até uma agência, o atendimento está sendo feito das 9h às 10h.
É importante lembrar que o uso de máscaras segue obrigatório em qualquer unidade e há também a medição de temperatura para controle da pandemia.