Urgente! Clientes do Nubank relatam desconto de R$600 das suas contas

Na tarde desta terça-feira (7), milhares de brasileiros clientes da fintech de serviços financeiros Nubank tiveram uma surpresa no saldo de conta. Isto porque, um erro na plataforma fez com que houvesse uma retirada de valores inesperada.

Urgente! Clientes do Nubank relatam desconto de R$600 das suas contas (Reprodução/Internet)
Urgente! Clientes do Nubank relatam desconto de R$600 das suas contas (Reprodução/Internet)

A ação foi amplamente divulgada nas redes sociais e diversos clientes se mostraram preocupados com a repercussão. De acordo com relatos, o serviço de atendimento ao consumidor estava instável devido ao alto número de pessoas que buscavam uma solução.

Segundo a maioria dos relatos, o procedimento aconteceu aos clientes que utilizaram da opção de pagamento de boletos Nubank no aplicativo Caixa Tem, no qual abrange o gerenciamento do auxílio emergencial e saque FGTS.

Um dos comentários destaca que o erro foi visualizado mediante a uma possibilidade de boleto duplicado.

Me responderam no app que o débito foi porque recebi um pagamento duplicado. Que absurdo! Não recebi nenhum pagamento duplicado! Devolvam nossa grana”, explica internauta.

A fintech prontamente se explicou sobre a situação. De acordo com eles, o procedimento foi realizado devido “uma falha no sistema da própria Caixa Econômica Federal”. Porém, a empresa destacou que os valores devem se retornados a conta.

Ainda de acordo com a empresa, o erro foi realmente observado para aqueles que “entre 15 de abril e 10 de junho de 2020 que realizou o pagamento de boletos por meio da Caixa Econômica Federal recebeu em sua conta digital uma quantia superior ao valor correto.” finaliza a nota.

Pontuando outras observações destaca que esses boletos duplicados nos quais foram explicados durante a resposta aos clientes tiveram inconsistências. Isto porque, o sistema do Nubank estava recolhendo o dinheiro desse possível depósito a mais.

As devoluções foram suspensas assim que o Nubank identificou inconsistências nos dados fornecidos pelo banco estatal. Além disto, processo de estorno já está sendo observado para todos os clientes, conforme garantiu a fintech.