CNH Social em Goiás divulga lista com nome dos contemplados na 3ª chamada

Inscritos na seleção da CNH social de Goiás devem ficar atentos as listas de chamada. Nessa segunda-feira (06), o Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou o nome dos aprovados no processo seletivo para obter a Carteira Nacional de Habilitação de graça. 

CNH Social em Goiás divulga lista com nome dos contemplados na 3ª chamada (Imagem: Reprodução - Google)
CNH Social em Goiás divulga lista com nome dos contemplados na 3ª chamada (Imagem: Reprodução – Google)

Os convocados deverão se apresentar ao longo dos próximos dias e efetuar o esquema de matrícula. 

Para quem foi selecionado para a CNH social, a primeira coisa a se fazer é ir até o site do Detran para realizar a matrícula. 

Mediante a pandemia do novo coronavírus, o procedimento será inteiramente online. As chamadas presenciais só acontecerão na hora de apresentar a documentação.  

Para isso, será preciso ainda que os alunos solicitem um agendamento prévio, também no site do Detran, selecionando a unidade, dia, hora e local em que deseja se apresentar.

Caso compareça até uma agência sem ter solicitado online, não poderá ser atendido. Os procedimentos estão sendo feitos no Detran, Vapt Vupt ou Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). 

No que diz respeito aos prazos finais, até o momento o órgão não divulgou o calendário. No entanto garantiu que as datas serão publicadas até o fim desta semana e reforçou que as apresentações e matrículas, se feitas pós tempo limite, serão automaticamente inviabilizadas.  

Benefícios da CNH Social 

Além de não precisar pagar as aulas do Detran e o valor final para a obtenção da CNH, os motoristas também ficam livres de taxas como Renach, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamento de prova teórica e agendamento de exame prático. 

Os exames médicos e psicológicos também são gratuitos. Os testes de visão e o toxicológico, exigido para quem atua como motorista de forma profissional, não serão cobrados.

Os aprovados terão direito a um curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três oportunidades de refazerem o teste.  

Lista de remanejamento 

Quem não foi selecionado nesse momento ainda deve ficar atento. O Detran realiza listas de remanejamento quando os primeiros candidatos não se apresentam ou não cumprem os requisitos necessários para a classificação.

Desse modo, aconselha-se observar o site do órgão que deverá atualizar a lista dos 2 mil aprovados em breve. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.