CNH Social em Goiás divulga lista com nome dos contemplados na 3ª chamada

Inscritos na seleção da CNH social de Goiás devem ficar atentos as listas de chamada. Nessa segunda-feira (06), o Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) divulgou o nome dos aprovados no processo seletivo para obter a Carteira Nacional de Habilitação de graça. 

publicidade
CNH Social em Goiás divulga lista com nome dos contemplados na 3ª chamada (Imagem: Reprodução - Google)
CNH Social em Goiás divulga lista com nome dos contemplados na 3ª chamada (Imagem: Reprodução – Google)
publicidade

Os convocados deverão se apresentar ao longo dos próximos dias e efetuar o esquema de matrícula. 

Para quem foi selecionado para a CNH social, a primeira coisa a se fazer é ir até o site do Detran para realizar a matrícula. 

Mediante a pandemia do novo coronavírus, o procedimento será inteiramente online. As chamadas presenciais só acontecerão na hora de apresentar a documentação.  

Para isso, será preciso ainda que os alunos solicitem um agendamento prévio, também no site do Detran, selecionando a unidade, dia, hora e local em que deseja se apresentar.

Caso compareça até uma agência sem ter solicitado online, não poderá ser atendido. Os procedimentos estão sendo feitos no Detran, Vapt Vupt ou Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans). 

No que diz respeito aos prazos finais, até o momento o órgão não divulgou o calendário. No entanto garantiu que as datas serão publicadas até o fim desta semana e reforçou que as apresentações e matrículas, se feitas pós tempo limite, serão automaticamente inviabilizadas.  

Benefícios da CNH Social 

Além de não precisar pagar as aulas do Detran e o valor final para a obtenção da CNH, os motoristas também ficam livres de taxas como Renach, licença de aprendizagem de direção veicular, agendamento de prova teórica e agendamento de exame prático. 

Os exames médicos e psicológicos também são gratuitos. Os testes de visão e o toxicológico, exigido para quem atua como motorista de forma profissional, não serão cobrados.

Os aprovados terão direito a um curso teórico de legislação de trânsito, as aulas práticas de direção e até três oportunidades de refazerem o teste.  

Lista de remanejamento 

Quem não foi selecionado nesse momento ainda deve ficar atento. O Detran realiza listas de remanejamento quando os primeiros candidatos não se apresentam ou não cumprem os requisitos necessários para a classificação.

Desse modo, aconselha-se observar o site do órgão que deverá atualizar a lista dos 2 mil aprovados em breve. 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.