publicidade

O Nubank lançou recentemente o cartão Nubank online e que é utilizado para pagamentos em débito de forma virtual. Com isso, os clientes que possuem conta digital, podem gerar o cartão para utilização em estabelecimentos credenciados.

Cartão Nubank online: Vale a pena usar? Veja como funciona!
Cartão Nubank online: Vale a pena usar? Veja como funciona!(Foto: NuBank)
publicidade

Basicamente, diversas empresas de delivery, serviços de streaming, entre outros, já aceitam essa forma de pagamento.

Essa funcionalidade é muito segura, pois permite que o usuário bloqueie e desbloqueie o cartão sempre que necessário. Além disso, o cartão Nubank online possui numeração exclusiva e que muda sempre que o usuário precisa utilizar.

Com o inicio da pandemia, a fintech encontrou a oportunidade para gerar essa modalidade de pagamento. Afinal de contas, os brasileiros passaram a fazer tudo de forma mais digital.

De acordo com a empresa, atualmente, mais de 20% das compras realizadas com um cartão Nubank são feitas online.

Como gerar o cartão Nubank online

O procedimento é muito simples, o usuário precisa acessar o aplicativo do Nubank e ir até a opção “Cartão Virtual”. Após isso, será preciso digitar sua senha de 4 dígitos.

Rapidamente, as informações do cartão surgirão na tela, tais como: número, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV) aparecerão na tela.

Como solicitar uma conta do Nubank

Os bancos digitais têm tomado conta do país, e isso ocorria bem antes da pandemia. Com o isolamento social, a procura por contas digitais têm crescido consideravelmente.

Veja abaixo o passo a passo para solicitar uma conta no Nubank e consequentemente um cartão.

  1. O primeiro passo é clicar no botão “Quero Ser Nubank” que fica no canto superior direito desta tela;
  2. Em seguida, preencha com seu nome completo, CPF e email;
  3. Depois, clique em “Quero Ser Nubank”;
  4. Será preciso aguardar alguns dias para a confirmação dos dados e pronto!

Vale lembrar que essa não será uma análise de crédito, mas sim de cadastro. Segundo o Nubank, o usuário que está negativado pode ter a conta digital, mesmo que este não tenha conseguido adquirir o cartão de crédito.

Com a conta, as chances de conseguir um cartão ficam maiores e o usuário pode ser aprovado mais para frente.

 

Bartira Araújo é formada em Jornalismo pela pela Universidade Santa Cecília. Já trabalhou como analista de comunicação em uma agência de tecnologia e marketing e atualmente é redatora do portal FDR.