Nubank cria cartão de débito digital para compras na internet

O Nubank segue implementando novas funções em seus serviços digitais. Desta vez, sem anúncio, a fintech disponibilizou aos seus clientes através da conta digital, um cartão de débito virtual que pode ser usado para compras com o PayPal, ou para o pagamento de serviços como Uber, aplicativos de delivery e Netflix. Saiba mais aqui.

Nubank cria cartão de débito digital para compras na internet
Nubank cria cartão de débito digital para compras na internet. (Foto: NuBank)

O cartão virtual era disponibilizado apenas para compras no crédito desde 2017. Através do perfil oficial do Nubank no Twitter, temos a confirmação que o cartão virtual agora também funciona na modalidade débito.

Os artigos de ajuda no aplicativo já receberam atualização para auxiliar os usuários que queiram utilizar a novidade.

Como a versão digital do cartão é semelhante ao físico, as compras feitas ficam registradas na sua conta digital (débito) e na fatura (crédito), isto quer dizer que dependendo da forma de pagamento escolhida, é preciso ter saldo suficiente ou limite disponível.

Com a novidade, existem três possibilidades:

  • Você possui apenas a conta digital, não o cartão de crédito: o cartão virtual vai funcionar apenas na função débito
  • Você tem apenas o cartão de crédito, não a conta digital: o cartão virtual funcionará apenas na função crédito
  • você tem a conta digital e o cartão de crédito: o cartão virtual será múltiplo — débito e crédito têm a mesma numeração — e será preciso selecionar a modalidade de pagamento através do site ou no app.

O Nubank explica que nos estabelecimentos que aceitem pagamentos no débito, o usuário deve inserir a numeração do cartão virtual para que a cobrança seja realizada na conta digital.

Como criar o cartão virtual de débito e crédito Nubank

Para gerar o cartão virtual é só acessar o aplicativo do Nubank. Este cartão vai possuir o número, data de validade e código de segurança (CVV) diferentes do cartão físico. Caso precise, é possível excluí-lo quando desejar.

Passo a Passo de como usar o cartão virtual

  • Abra o aplicativo do Nubank e vá no botão Cartão virtual no carrossel que fica na parte inferior da tela
  • Insira sua senha
  • Clique em copiar para inserir a numeração na área de transferência para colar em outro aplicativo ou loja que deseja usá-lo.
  • Se precisar é possível bloquear o cartão virtual ou apagá-lo.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.