CNH Social: Novas inscrições serão abertas em breve; saiba como fazer!

Haverá uma nova chamada para outros candidatos conseguirem de forma gratuita a sua Primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Aproximadamente 300 candidatos classificados em terceira chamada serão convocados em uma lista extra para o programa CNH Social.

CNH Social: Novas inscrições serão abertas em breve; saiba como fazer!
CNH Social: Novas inscrições serão abertas em breve; saiba como fazer! (Foto: Google)

Vale ressaltar que os candidatos serão informados através de do Detran-GO, que lançará um informativo com a lista dos aprovados. Além disso, é preciso saber que haverá um período limite para fazer a matrícula online e posteriormente entregar a documentação nos postos presenciais.

Segundo o presidente do Detran, Marcos Roberto da Silva, o candidato precisa acessar o site da instituição para saber se é um dos aprovados.

“Já está autorizado, basta as pessoas entrarem no site do Detran e ver se foi selecionado ou não. As mesmas medidas obtidas nas seleções anteriores serão as mesmas utilizadas agora. Nessa terceira chamada 18% dos candidatos serão beneficiados, mais ou menos 300 pessoas poderão ser chamadas”, salientou.

Os convocados terão direito à isenção de algumas taxas, o que facilita muito a vida das pessoas que possuem baixa renda, principalmente em tempos de pandemia.

Veja quais são as isenções: Inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático.

Além disso, os candidatos também terão isenção em exames médicos, psicológico e o toxicológico (para os casos de utilização de forma profissional). Através de parcerias entre o Detran e algumas auto escolas, também haverá o oferecimento de aulas teóricas de forma gratuita.

Nesse segundo semestre serão produzidas cerca de 4 mil CNHs e o governo do estado pretende formalizar e diminuir a burocracia para aumentar ainda mais esse número.

É importante saber que o programa possui algumas etapas, pois existem três modalidades de CNH: a Estudantil, a Rural e a Social Urbana. Os nomes são muito intuitivos e fáceis de entender para quem cada uma se encaixa.

Os contemplados não terão nenhum gasto para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação categorias A (motocicleta), B (automóvel), e isso vale também para o aumento nas categorias e adição em carteiras de habitação já existentes.

Para saber mais como funciona, o candidato deve acessar o site do Detran, e obter mais informações.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!