Neste processo de digitalização que o país passa, provocada pela pandemia do novo coronavírus, diversas medidas precisaram ser implementadas para auxiliar os brasileiros, enquanto outras foram aprimoradas. Neste sentido, a fintech de serviços digitais, Nubank, lançou nesta semana mais uma nova função. Com isto, os clientes agora podem utilizar o cartão virtual Nubank na função débito. Ou seja, sendo gerado a cada nova compra, com novos números.
A função é utilizada para gerar mais segurança aos clientes, uma vez que para cada nova compra pode ser gerada uma outra identificação, impossibilitando fraudes e ações de criminosos com os valores em conta.
A nova possibilidade pode ser utilizada em estabelecimentos parceiros que aceitam este meio de pagamento, um dos exemplos mais famosos são os aplicativos de transporte, de delivery e streamings de música.
Com o seu uso, o cliente poderá obter uma numeração exclusiva a cada nova rodada. Os dados podem ser bloqueados e desbloqueados, ou até mesmo apagado. Não há limites definidos para sua utilização. Todo processo é feito através do aplicativo.
De acordo com o Nubank, a ação foi implementada visualizando o cenário atual no qual o país passa, em que os pagamentos digitais tem sido mais utilizados durante a pandemia. Ainda segundo o banco, 20% das compras realizadas com um cartão Nubank são feitas online.
Atualmente, é possível usar o cartão digital apenas na função crédito, no qual representa ainda 30% de todas as compras feitas na modalidade de crédito. Agora, com a liberação para débito, expectativa é aumentar medidas.
Como gerar o cartão virtual do Nubank
O processo para gerar o cartão virtual é simples e totalmente gratuito pelo app. Seguindo o passo a passo é possível obter tanto o de débito, quanto o de crédito:
- Abra o app Nubank
- Realize o login
- Clique na opção “Cartão Virtual” no aplicativo
- Digite a senha de 4 dígitos.
- Com isto, as informações do novo cartão, como número, nome do titular, data de vencimento e código de segurança (CVV) aparecerão na tela.
É importante destacar que o mesmo número de cartão pode ser utilizado para a função de débito ou crédito. A escolha deverá se realizada quando o cliente realizar o pagamento do valor da compra.