Duas grandes empresas estão em busca de estagiários de diversas áreas para o segundo semestre. A Cielo, empresa de pagamento eletrônico, e a L’Oréal, multinacional francesa de cosméticos, oferecem vagas de estágio para estudantes de graduação de qualquer curso.

publicidade
Vagas de estágio: Cielo e L’Oréal abrem processo seletivo 100% online para estagiários
Vagas de estágio: Cielo e L’Oréal abrem processo seletivo 100% online para estagiários. (Imagem: FDR)
publicidade

Os processos seletivos serão realizados a distância, cumprindo as medidas de combate ao novo coronavírus. As oportunidades são para atuar em Barueri, São Paulo e no Rio de Janeiro.

Vagas de estágio

Cielo

Nesta edição, a empresa oferece 30 oportunidades, com salário que pode chegar a R$2 mil por mês. Podem participar estudantes do antepenúltimo, penúltimo e último ano da graduação, com formatura prevista para ocorrer entre julho de 2021 e julho de 2023.

A jornada de trabalho é de 30 horas semanais, no escritório da empresa, localizado em Barueri (SP). O programa tem duração de um a dois anos.

O processo seletivo será totalmente on-line, por meio da plataforma Adobe, por conta da pandemia.

Após a inscrição, os candidatos precisarão fazer provas de lógica e fit cultural. Depois, os aprovados vão participar de dinâmica on-line e entrevista remota.

  • Inscrições: até 8 de julho, pela plataforma 99jobs.

L’Oréal

A empresa está em busca de estagiários para atuar nos seus negócios no Brasil. As vagas são para estudantes de graduação, para trabalharem nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

As oportunidades abertas são para as áreas de tecnologia da informação, finanças, comercial, operações, recursos humanos, marketing, jurídico e pesquisa e inovação.

O programa de estágio tem duração máxima de dois anos e oferece bolsa-auxílio alinhada ao mercado, vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde, desconto na compra de produtos da marca, entre outros benefícios.

Durante o período, os estudantes participam de projetos e podem ter uma experiência internacional na sede da empresa, em Paris.

Os candidatos vão participar de um processo seletivo remoto, com questionário, dinâmica e entrevista. O início das atividades de estágio na empresa está previsto para setembro de 2020.

Outras grandes empresas também estão com inscrições abertas para estágio, voltadas a estudantes de diferentes áreas. Os detalhes sobre cada processo seletivo estão disponíveis nos sites da Globo, Saint-Gobain e Clariant.

Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, é também redatora do portal FDR, produzindo pautas sobre economia popular, finanças e programas sociais.