publicidade

Nova rodada de pagamentos do auxílio emergencial beneficiará quatro grupos. Nesta terça-feira (30), a Caixa Econômica Federal estará liberando os R$ 600 do coronavoucher para mais de 8,8 milhões de brasileiros. De acordo com a instituição, os envios serão feitos de duas formas, com a possibilidade de retirada direta os caixas eletrônicos ou pela poupança digital. Entenda mais no texto abaixo.  

Caixa Econômica inicia quatro pagamentos do auxílio emergencial; entenda cada um! (Imagem: Reprodução - Google)
Caixa Econômica inicia quatro pagamentos do auxílio emergencial; entenda cada um! (Imagem: Reprodução – Google)
publicidade

Mediante o número de cadastrados no aplicativo do auxílio emergencial, novos lotes de pagamento foram desenvolvidos.

Desse modo, ao longo desta terça-feira, os aniversariantes dos meses de março e abril deverão ser contemplados, pelo Caixa Tem, com valores referentes a 3ª, a 2ª ou a 1ª parcela, a depender da data em que solicitou o benefício.  

Para esse grupo, especificamente, não será permitido o saque ou utilização da quantia em espécie. Inicialmente, os valores só poderão ser ministrados pelo app da Caixa, tendo a possibilidade de fazer compras e pagamentos através do cartão de débito online.  

A liberação para saque só terá início no próximo dia 18, sendo organizada também de acordo com as datas de aniversários dos segurados. Confira ambos os calendários abaixo:  

Depósito na poupança digital da Caixa 

Mês de aniversário  Dia do depósito 
Janeiro e fevereiro  27 de junho 
Março e abril  30 de junho 
Maio e junho  1º de julho 
Julho e agosto  2 de julho 
Setembro e outubro  3 de julho 
Novembro e dezembro  4 de julho 

 

Autorização para saques e transferências 

Mês de aniversário  Dia da liberação 
Janeiro  18 de julho 
Fevereiro  25 de julho 
Março  1º de agosto 
Abril  8 de agosto 
Maio  15 de agosto 
Junho  29 de agosto 
Julho  1º de setembro 
Agosto  8 de setembro 
Setembro  10 de setembro 
Outubro  12 de setembro 
Novembro  15 de setembro 
Dezembro  19 de setembro 

 

Pagamento para o Bolsa Família 

Ainda hoje (30), estarão sendo liberados também os R$ 600 para os beneficiários do Bolsa Família com o número do NIS 0. Neste caso, o grupo deve ir até uma unidade da Caixa Econômica Federal ou das Casas Lotéricas para poder receber a quantia.

É preciso ter em mãos o cartão cidadão ou então algum documento oficial com foto para a identificação do familiar responsável.  

COMENTÁRIOS

Maria Eduarda Andrade, mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.

VEJA TAMBÉM