UFTM divulga edital para ingresso na universidade pelo processo seletivo do SISU 2020.2

A Pró-Reitoria de Ensino da Universidade Federal do Triângulo Mineiro,a UFTM – Proens, divulgou a publicação do edital contendo as instruções para participação no processo de seleção do Sistema de Seleção Unificada, o SISU

UFTM divulga edital para ingresso na universidade pelo processo seletivo do SISU 2020.2 ( Imagem FDR)
UFTM divulga edital para ingresso na universidade pelo processo seletivo do SISU 2020.2 ( Imagem: Montagem FDR)

As inscrições para o processo seletivo da UFTM devem ser realizadas entre os dias 7 e 10 de julho.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem seguir as normas, prazos e diretrizes  descritos no edital divulgado.

De acordo com informações oficiais, ao todo, são 485 vagas para estudantes distribuídas em 17 cursos na região de Uberaba para quem busca o ingresso na universidade no segundo semestre deste ano.

O cadastro para garantir a participação no SISU deve ser realizado através da plataforma online do programa até o próximo dia 10 de julho.

Vale lembrar que, segundo o edital, 50% das vagas oferecidas para cursos presenciais de graduação  serão exclusivos para estudantes que tenham cursado o ensino médio em escolas públicas e que estejam enquadrados em programas de cotas anunciados no próprio edital.

Os resultados do processo de seleção para o SISU 2020.2 será divulgado pelo MEC no dia 14 de julho.

Os aprovados terão entre os dias 16 e 21 de julho de 2020 realizar o requerimento de matrícula on-line para a 1° chamada oficial.

O SISU informou que estudantes que não forem convocados na primeira chamada entre os dias 14 a 21 de julho poderão colocar o nome na lista de espera no site do SISU. 

Quanto ao resultado da análise socioeconômica, autodeclaração étnico-racial e análise de histórico escolar, será realizada até o dia 30 de julho, quando será divulgado o resultado parcial dos requisitos.

No dia 30 de julho, será divulgado o resultado parcial da 1ª Chamada quanto à análise socioeconômica, autodeclaração étnico-racial e análise de histórico escolar.  

SISU, UFTM e os impactos do COVID-19

Devido a pandemia gerada pelo novo coronavírus, o calendário acadêmico da Universidade Federal do Triângulo Mineiro está suspenso e ainda sem previsão de retorno. Ainda não há informações sobre início das aulas para  selecionados pelo SISU.

Para tirar dúvidas e obter mais informações sobre o processo os candidatos devem entrar em contato com a Universidade através do endereço de e-mail: [email protected]  

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!