Saque aniversário do FGTS pode ser aderido por novo grupo até amanhã (30)

Prazo para portabilidade ao saque aniversário do FGTS está chegando ao fim. Nesta terça-feira (30), os trabalhadores nascidos em junho que desejarem receber o pagamento do saque-aniversário precisam fazer suas solicitações. Quem não realizar a transferência do benefício até o fim do dia, só poderá ter acesso a quantia a partir de 2021. O serviço é feito online, através do site da Caixa e tem validade imediata.  

Saque aniversário do FGTS pode ser aderido por novo grupo até amanhã (30) (Imagem: Reprodução - Google)
Saque aniversário do FGTS pode ser aderido por novo grupo até amanhã (30) (Imagem: Reprodução – Google)
publicidade

Para poder fazer a portabilidade do FGTS tradicional para o FGTS aniversário, basta acessar o aplicativo Meu FGTS ou o site da Caixa, informando o número do NIS, CPF e data de nascimento.

Ao se conectar na plataforma, o cidadão tem acesso, em sua tela inicial, as duas versões de pagamento. É só selecionar a opção ‘saque-aniversário’, confirmar o interesse da portabilidade, concordar com os termos de uso e solicitação e enviar o pedido.  

A Caixa dá um tempo de até 48h para validar a ação e o pagamento, para esse grupo será feito até o fim de agosto. Para sacar, basta ir até uma unidade da Caixa, apresentar um documento oficial com foto ou então solicitar o envio para a conta corrente de sua titularidade.  

Calendário especial do saque-aniversário FGTS em 2020 

Mês de aniversário  Mês de saque 
Janeiro  Abril a Junho de 2020 
Fevereiro  Abril a Junho de 2020 
Março  Maio a Julho de 2020 
Abril  Maio a Julho de 2020 
Maio  Junho a Agosto de 2020 
Junho  Junho a Agosto de 2020 
Julho  Julho a Setembro de 2020 
Agosto  Agosto a Outubro de 2020 
Setembro  Setembro a Novembro de 2020 
Outubro  Outubro a Dezembro de 2020 
Novembro  Novembro a Janeiro de 2021 
Dezembro  Dezembro a Fevereiro de 2021 
   

Fonte: Caixa 

Calendário 2021 

Para os aniversariantes de janeiro a maio, que não solicitaram a transferência, ainda é possível. No entanto, nesse caso o pagamento só começará a ser feito no ano de 2021. 

O envio deverá ocorrer sempre no mês de aniversário dos cadastrados e precisa ser retirado dentro do prazo de 30 dias, caso contrário a quantia ficará retida.  

É importante lembrar que, quem solicita o saque aniversário do FGTS fica impossibilitado de fazer retiradas em caso de demissão, e também deverá cumprir um prazo de 24 meses caso deseja voltar ao pagamento tradicional do FGTS 

Eduarda AndradeEduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco e formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguagens. No mercado de trabalho, já passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de ter assessorado marcas nacionais como a Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.