Saque aniversário do FGTS pode ser aderido por novo grupo até amanhã (30)

Prazo para portabilidade ao saque aniversário do FGTS está chegando ao fim. Nesta terça-feira (30), os trabalhadores nascidos em junho que desejarem receber o pagamento do saque-aniversário precisam fazer suas solicitações. Quem não realizar a transferência do benefício até o fim do dia, só poderá ter acesso a quantia a partir de 2021. O serviço é feito online, através do site da Caixa e tem validade imediata.  

Saque aniversário do FGTS pode ser aderido por novo grupo até amanhã (30) (Imagem: Reprodução - Google)
Saque aniversário do FGTS pode ser aderido por novo grupo até amanhã (30) (Imagem: Reprodução – Google)

Para poder fazer a portabilidade do FGTS tradicional para o FGTS aniversário, basta acessar o aplicativo Meu FGTS ou o site da Caixa, informando o número do NIS, CPF e data de nascimento.

Ao se conectar na plataforma, o cidadão tem acesso, em sua tela inicial, as duas versões de pagamento. É só selecionar a opção ‘saque-aniversário’, confirmar o interesse da portabilidade, concordar com os termos de uso e solicitação e enviar o pedido.  

A Caixa dá um tempo de até 48h para validar a ação e o pagamento, para esse grupo será feito até o fim de agosto. Para sacar, basta ir até uma unidade da Caixa, apresentar um documento oficial com foto ou então solicitar o envio para a conta corrente de sua titularidade.  

Calendário especial do saque-aniversário FGTS em 2020 

Mês de aniversário  Mês de saque 
Janeiro  Abril a Junho de 2020 
Fevereiro  Abril a Junho de 2020 
Março  Maio a Julho de 2020 
Abril  Maio a Julho de 2020 
Maio  Junho a Agosto de 2020 
Junho  Junho a Agosto de 2020 
Julho  Julho a Setembro de 2020 
Agosto  Agosto a Outubro de 2020 
Setembro  Setembro a Novembro de 2020 
Outubro  Outubro a Dezembro de 2020 
Novembro  Novembro a Janeiro de 2021 
Dezembro  Dezembro a Fevereiro de 2021 
   

Fonte: Caixa 

Calendário 2021 

Para os aniversariantes de janeiro a maio, que não solicitaram a transferência, ainda é possível. No entanto, nesse caso o pagamento só começará a ser feito no ano de 2021. 

O envio deverá ocorrer sempre no mês de aniversário dos cadastrados e precisa ser retirado dentro do prazo de 30 dias, caso contrário a quantia ficará retida.  

É importante lembrar que, quem solicita o saque aniversário do FGTS fica impossibilitado de fazer retiradas em caso de demissão, e também deverá cumprir um prazo de 24 meses caso deseja voltar ao pagamento tradicional do FGTS 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.