Prefeitura de Petrópolis explica como as matrículas nas redes estaduais de ensino vão funcionar

A Prefeitura de Petrópolis divulgou informações contendo regras e orientações para realização de matrículas e transferência de alunos fora da rede municipal de ensino. As diretrizes para realização da inscrição no sistema de ensino estadual de Petrópolis já está disponível na plataforma online da prefeitura.

Prefeitura de Petrópolis explica como as matrículas nas redes estaduais de ensino vão funcionar
Prefeitura de Petrópolis explica como as matrículas nas redes estaduais de ensino vão funcionar (Imagem: Reprodução Google)

Segundo o texto publicado, serão adotados procedimentos especiais em função da pandemia do COVID-19

Ainda segundo informações oficiais, a prefeitura está reforçando as medidas necessárias para conter as implicações causadas pela pandemia e atender a alta demanda de matrículas e solicitações por transferências para a rede municipal tanto de estudantes de unidades privadas como também públicas.

Entre as ações tomadas para minimizar os efeitos da pandemia está a está a suspensão das transferências internas da rede municipal de educação. 

Nesses casos a prefeitura disponibilizou um canal de atendimento telefônica para que os estudantes e responsáveis possam tirar dúvidas, o número de contato é o 24 -2246-8685.

Para os alunos que buscam transferências de outras cidades unidades de ensino municipais de Petrópolis, deverão encaminhar um e-mail para a secretaria com documentos obrigatórios solicitados anexados para o endereço: [email protected]

Documentos necessários para matrículas e transferências

Os pais ou responsáveis pelos interessados em ingressar na rede municipal de ensino em Petrópolis devem encaminhar os documentos:

  • Certidão de Nascimento do estudante
  • Documento de identidade do responsável
  • Comprovante de residência do estudante
  • Declaração da escola de origem onde o aluno estudou, contendo informações sobre sobre o nível de escolaridade.

Por conta do COVID-19, o atendimento presencial na Secretaria de Educação de Petrópolis está suspenso.

Àqueles que buscam tirar dúvidas ou saber mais informações sobre  o processo de matrícula e documentos necessários, o contato deverá ser feito  de segunda a sexta-feira, de 12h às 18h por telefone.

Últimas informações sobre o COVID-19 em Petrópolis

Os últimos dados fornecidos pela Secratria de Saúde de petrópolis indicam que  a cidade possui, até o momento, 2259 casos suspeitos, 1382 casos de diagnósticos confirmados, além de 46 pacientes em tratamento em unidades intensivas ,100 óbitos em decorrência da doença e 498 casos de pessoas recuperadas.

Hoje a cidade contabiliza, através do SUS, 30,36% dos leitos clínicos e 35,34% de UTI ocupados com pacientes contaminados com coronavírus.

Para informação sobre matrículas na rede de ensino, acompanhamento de dados sobre o novo coronavírus e outras informações acesse o site da prefeitura.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!