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A partir do dia 13 de julho, as agências do INSS voltarão a funcionar, por um período mais curto e também para serviços agendados. A informação foi publicada na segunda-feira, dia 22, por meio do Diário Oficial da União (DOU). Ainda de acordo com a Portaria, alguns serviços serão prioritários e terão seus atendimentos realizados nesse primeiro momento, entre eles a perícia médica.

Perícia médica do INSS volta a ser feita a partir do dia 13; veja como agendar!
Perícia médica do INSS volta a ser feita a partir do dia 13; veja como agendar! (Foto: Google)
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Também retornam ao atendimento:

  • Avaliação social;
  • Cumprimento de exigência (apresentação de documentos necessários à conclusão de requerimentos);
  • Justificação administrativa e reabilitação profissional.

Basicamente, os atendimentos vão priorizar os serviços que exigem a presença do segurado, pois os demais podem continuar sendo feitos de forma remota no aplicativo e site do INSS.

Na primeira semana de julho, os agendamentos serão liberados por meio do Portal Meu INSS, que pode ser acessado pelo site ou por meio do aplicativo.

Os atendimentos presenciais devem seguir algumas normas dos órgãos de saúde, tais como: número reduzido de pessoas nas agências, higienização com álcool em gel, utilização obrigatória de máscaras dentro do local e distanciamento mínimo de 1,5m entre os segurados.

Solicitação e agendamento de perícia médica

Como citamos, o agendamento deve ser feito por meio do Portal Meu INSS. O mesmo pode ser acessado através do endereço meu.inss.gov.br, ou pelo aplicativo de mesmo nome.

O app é baixado gratuitamente e está disponível para usuários Android e iOS (Iphone), nas lojas Google Play Store e Apple Store. Outra possibilidade é que o segurado entre em contato por meio do telefone 135, que é a Central de Atendimento do INSS.

Confira o passo a passo do agendamento

  • O primeiro passo é acessar o Meu INSS;
  • Em seguida, faça login no sistema e escolha a opção “Agende sua Perícia”, no menu lateral esquerdo.
  • Clique em “Agendar Novo” – para primeiro pedido ou em “Agendar Prorrogação” para prorrogar o benefício.
  • Por fim, acompanhe o andamento pelo Meu INSS, na opção “Resultado de Requerimento/Benefício por Incapacidade”.

Lembrando que o beneficiário pode continuar acompanhando os resultados através do Portal. Para isso, basta acessar com seu login e senha e verificar se houve alguma mudança ou atualização no Portal.

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