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Para conter o contágio de coronavírus, diversos serviços públicos se tornaram digitais. As agências do Detran de todo país também está efetuando serviços de forma online,  com isso, as unidades do Detran RJ resolveram ampliar o número de atendimentos usando seu portal na internet.

Detran RJ amplia lista com serviços online; confira!
Detran RJ amplia lista com serviços online; confira! (Foto: Google)
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Confira quais são os serviços online do Detran RJ

  • Licenciamento Anual
  • Transferência de Propriedade
  • Compra e Venda
  • 2ª Via do CRV ou CRLV
  • IPVA – Orientações
  • Alteração de Características
  • Agendamento de Carteira de Identidade
  • 1ª via da Identidade
  • 2ª via da Identidade
  • Carteiras: Extravio / Roubo / Furto
  • Solicitação de Atestado de Antecedentes
  • Validar Atestado / Certidão / Ofício
  • Renovação da Habilitação
  • 1ª Habilitação
  • Troca de Permissão para CNH
  • 2ª Via da CNH
  • Mudança de Categoria
  • Exames

Além desses, existem diversos outros serviços que são realizados no site. Mas vale ressaltar que o Detran-RJ voltou a funcionar presencialmente há algumas semanas, mas de forma gradual e por menos tempo que o normal.

Reabertura das agências

Desde o dia 8 de junho, o Detran do RJ voltou a funcionar e a oferecer atendimento para alguns serviços. Além de um retorno gradual, diversas medidas estão sendo tomadas para evitar o contágio e disseminação do Covid-19.

Antes da reabertura, a unidade carioca precisou passar por uma série de higienização e adaptação nos centros de atendimento. Todos os espaços precisaram ser desinfectados e algumas barreiras de acrílico foram colocadas para separar funcionários e também o público em geral.

Todos os funcionários estão tendo acesso à mascaras, álcool em gel e treinamento para evitar o contágio e ainda sim efetuar um bom atendimento.

Agentes da vigilância sanitária tem comparecido às agencias do estado para verificar se todas as medidas protetivas estão sendo realizadas da maneira correta.

Quando iniciou o processo de reabertura, o presidente do órgão informou que a intenção era dar respaldo à população que precisa do atendimento, mas de forma segura.

“Vamos reabrir as unidades e atender as demandas da população de forma gradual e responsável. Por isso, estamos reforçando ainda mais os cuidados para preservar nossos funcionários, colaboradores e a própria população”, informou, Marcello Braga Maia.

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