publicidade

O saque emergencial do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) já tem data certa para acontecer. Com isso, milhões de pessoas começarão a sacar seu dinheiro nas próximas semanas. Mas qual a melhor forma de utilizar o valor?

FGTS: Veja a melhor forma de usar os R$1.045 durante a crise
FGTS: Veja a melhor forma de usar os R$1.045 durante a crise (Foto: Google)
publicidade

Confira abaixo algumas dicas:

  1. Pagamento de contas essenciais

Uma das melhores formas de utilização do dinheiro é o pagamento de contas do dia a dia. Estamos falando de contas de luz, água, gás, entre outras. Isso porque ao atrasar esse tipo de pagamento, as pessoas correr o risco de ter os serviços cortados e o acúmulo dessas dívidas pode ser extremamente prejudicial.

  1. Pagamento de dívidas

Além das contas essenciais, existem também as dívidas mais antigas e que costumam deixar muita gente com o nome sujo. Nesse caso, as mais comuns são as faturas e cartão de crédito, o cheque especial, empréstimos, financiamentos, etc.

Entre em contato com seus credores e solicite uma renegociação, pois essa é uma ótima forma de conseguir bons descontos. Recentemente, por exemplo, o Santander disponibilizou descontos de até 90% para quem tem dívidas com o banco.

  1. Reserva

Caso você não tenha dívidas, que tal apostar em criar uma reserva de emergência? Abra uma conta poupança e coloque o dinheiro para que seja utilizado em alguma situação de grande necessidade. Essa é uma boa forma de utilizar o dinheiro.

  1. Investimento

Uma boa alternativa e investir esse dinheiro em algo que possua renda fixa. Isso porque o fato de estarmos em meio a uma crise nos impede de arriscar muito. Pesquise opções e escolha a mais segura para o seu caso.

  1. Empreenda

Se você está em uma situação difícil de dinheiro, pense em empreender. Utilize o dinheiro para fazer algo que goste. Você pode comprar roupas e revender pela internet, pode cozinhar algo que saiba e comercializar, etc.

Existem muitas opções que podem ser feitas com pouco dinheiro. Seja qual for sua escolha, o importante é usar o FGTS de forma consciente. Analise sua situação e veja qual opção se encaixa melhor no seu caso.

COMENTÁRIOS

VEJA TAMBÉM