Santander vai leiloar 718 imóveis com descontos de até 70%

Oportunidade para garantir o seu imóvel. Mediante a crise do novo coronavírusaté mesmo as instituições bancárias precisam recorrer a ações para garantir a funcionalidade de seu capital de giro. Nessa semana, o Santander informou que estará realizando um leilão de imóveis, ofertando descontos de até 70%. Ao todo, de acordo com a marca, serão vendidos 718 terrenos localizados nas capitais do país. O valor inicial do primeiro lote é de R$ 40.000.  

Santander vai leiloar 718 imóveis com descontos de até 70% (Imagem: Reprodução - Google)
Santander vai leiloar 718 imóveis com descontos de até 70% (Imagem: Reprodução – Google)

Os interessados em participar precisam ficar atentos. Para poder dar seu lance é preciso acessar o site http://www.santanderimoveis.com.br e dar início a uma espécie de busca avançada. Para poder otimizar o andamento do leilão, o Santander permitirá a consulta através de filtros.  

Por meio da ferramenta digital, o comprador poderá escolher o bem de acordo com as suas necessidades, basta selecionar a região de seu interesse, tipo do imóvel, valor ou situação (ocupado ou desocupado) e tamanho. Desse modo, serão lhe apresentados apenas as propriedades conforme as características solicitadas.  

Segundo o Santander, nesse momento, a região com mais imóveis disponível é o Sudeste. Para a área, há 555 terrenos 100% quitados, sem apresentar nenhum risco de dívida para o comprador. Quanto a administração dos leiloeiros, o evento será feito em parceria com a Biasi, SoldZukerman e Leilões Brasil.  

Cuidados na hora da compra no Santander

Para quem for participar é preciso ficar atento há alguns pontos. O valor final do imóvel varia de acordo com uma série de questões que precisam ser consideradas. Quanto maior o metro quadrado, mais caro será seu preço final. Além disso, regiões centrais, perto de pontos comerciais, por exemplo, também tendem a valorizar ainda mais o terreno.  

Antes de dar entrada em alguma propriedade, recomenda-se que o usuário acesse o site das leiloeiras e consultem suas regras de pagamento. Informações como o tempo das parcelas, taxas de juros, validação da escritura, entre outras, devem ser avaliadas para a segurança do investidor.  

Por fim, recomenda-se que a ação seja feita levando em consideração a atual situação do mercado. Isso significa que, antes de dar o martelo final, o comprador precisará reavaliar suas finanças para que não sofra com prejuízos futuros, como a falta de capacidade do pagamento.  

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.