Petrobras anuncia nova gasolina que afeta o SEU bolso!

Petrobras anuncia o lançamento de uma nova gasolina e afirma que o valor ficará mais caro no bolso dos brasileiros. Em um evento online, a diretora de refino e gás natural da Petrobras, Anelise Lara, informou que a estatal está requalificando a formula do produto e que a partir de agosto ele será comercializado com um custo mais alto. De acordo com ela, o lançamento permitirá que os motoristas andem mais, consumindo menos, o que deverá compensar o reajuste da tarifa.  

Petrobras anuncia nova gasolina com valor maior e mais qualidade (Imagem: Reprodução - Google)
Petrobras anuncia nova gasolina que afeta o SEU bolso! (Imagem: Reprodução – Google)

A iniciativa tem como finalidade melhorar a qualidade do combustível. Analise explicou que o litro, mesmo com um valor mais alto que o atual em circulação, terá uma maior durabilidade. A expectativa é que sua distribuição comece a ser feita a partir do mês de agosto, segundo a gestora.  

“Como praticamos o preço de paridade de importação, ela [gasolina com maior qualidade] será mais cara, se comparada à atual. O preço de paridade vai ser um pouco mais elevado, mas isso vai ser compensado, porque ela será mais eficiente. Em termos finais de custo, acreditamos que será mais positivo [para o consumidor], porque poderá rodar mais com menos”, afirmou ela. 

Questionada sobre as etapas de adequação nas refinarias nacionais, Analise garantiu que todas já estão se readaptando para atender a nova regulamentação da qualidade de gasolina. O projeto foi aprovado desde o mês de janeiro, pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). 

Produção de diesel verde na Petrobras

A diretora falou ainda sobre o processo de renovação do diesel. Com a decisão de implantar uma nova tecnologia que produzirá o derivado a partir do coprocessamento de petróleo com óleos vegetais nas refinarias, a Petrobras espera que seu consumo seja amplificado.  

Analise explicou que, em parceria com a ANP, a marca espera que a venda do diesel verde gere créditos para a descarbonização (Cbios) — instrumento do programa federal RenovaBio para a compensação de emissões de gases de efeito estufa. 

Segundo ela, o produto passará a ser vendido a partir do mês de julho e a cada CBio reproduzido, serão economizados 1 tonelada de emissão de carbono.  

“Para que eles [diesel verde e bioquerosene de aviação] sejam economicamente viáveis, precisam ser regulamentados. Esse é o ponto mais relevante para a gente seguir com a produção de diesel verde”, finalizou a executiva. 

Você gostou deste conteúdo? AVALIE:

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

Petrobras anuncia nova gasolina que afeta o SEU bolso!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestranda em ciências da linguagem na Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo pela mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR.
×

Este cartão de crédito sem anuidade está selecionando pessoas para receber possível limite agora!

VER AGORA