Volta às aulas em São Paulo é divulgada por governo do estado; veja as regras

Novidades estão sendo implementadas para os alunos do estado de São Paulo. As medidas incluem a retomada gradual das aulas dos estudantes. Previsão de volta é definida para o mês de setembro, quando chegar na fase amarela de reaberturas em todo o estado.

Volta às aulas em São Paulo são propostas por governo do estado; veja as regras (Reprodução/Internet)
Volta às aulas em São Paulo são propostas por governo do estado; veja as regras (Reprodução/Internet)

Segundo a reportagem da Record TV, interlocutores do governo do estado destacam que houveram divergências durante o processo de aprovação das medidas de retomada gradual no estado.

O embate foi visualizado entre a a área econômica e o comitê de saúde. É importante lembrar que o anúncio oficial foi divulgado pelo governo estadual em uma coletiva de imprensa na quarta-feira (24).

De acordo com o já divulgado, a expectativa é da volta das aulas presenciais apenas quando estado de São Paulo atingir o índice amarelo na faixa de flexibilização, correspondendo a 80%.

Atingindo esse índice, será anunciada a liberação apenas depois de 20 dias da conquista desta fase amarela. A expectativa é que o retorno com capacidade reduzida, de 35% dos alunos, aconteça em 8 de setembro. Este período de tempo deverá ser usado pela escola para articular todas as ações referentes ao processo de reabertura.

Isto impacta nos municípios que podem chegar de forma antecipada neste método de 80%. Para não haver divergência no ensino no âmbito estadual, retomada será feita só quando for observada regularidade e conformidade em toda São Paulo.

A medida é válida para escolas públicas e também as escolas particulares, que não poderão voltar antes da rede estadual e municipal. É importante destacar o ponto de retomada geral, em que a Prefeitura de São Paulo estava se preparando para retomar as aulas a partir de 20 de julho.

Quando liberado, cada município e escola particular terão autonomia para decidir quais séries devem voltar antes. Estudos apontam de ano letivo ser concluído até fevereiro de 2021, além de reduzir dias de recesso no calendário letivo do ano que vem.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!