Senac RN oferece 850 vagas em cursos gratuitos para pequenas empresas; inscreva-se!

O Serviço Nacional de Aprendizagem, o SENAC do Rio Grande do Norte divulgou, nesta semana, a abertura de diversas vagas na plataforma online da instituição. São 6 cursos exclusivos do SENAC contendo diretrizes para o retorno às atividades depois de mais de 100 dias de isolamento social.

Senac RN oferece 850 vagas em cursos gratuitos para pequenas empresas; inscreva-se!
Senac RN oferece 850 vagas em cursos gratuitos para pequenas empresas; inscreva-se! (Imagem: Montagem FDR)

As 850 vagas são para realização de cursos sobre as medidas que empresas e profissionais deverão tomar no período de retorno às atividades depois do isolamento social proposto no combate a pandemia do novo coronavírus.

As aulas acontecerão em ambiente digital e os interessados em realizar o curso do SENAC devem se candidatar até o próximo dia 26 de junho.

De acordo com informações do SENAC, a seleção acontecerá por ordem de inscrição.

Ainda segundo informações oficiais, o objetivo do curso é ajudar a população se precaver contra o COVID-19 na volta ao trabalho.

É importante ressaltar que, apesar de aulas serem livres, é de grande interesse de trabalhadores de como educação como creches e escolas, lojas comerciais, estabelecimentos de estética, entre outras áreas relacionadas no portal.

A previsão é de que as aulas tenham no dia 29 de junho.

Como realizar a inscrição no curso do SENAC RN?

Os cursos com diretrizes para o retorno às atividades pós pandemia é oferecido pelo Programa Senac de Gratuidade, o PSG.

Para realizar a inscrição todos os interessados devem comprovar renda familiar mensal per capita de até dois salários mínimos.

Além disso, é necessário fornecer cópia de documentos pessoais, como comprovante de residência e de escolaridade, CPF e RG  no ato do cadastro.

O acesso às aulas é online e, por isso, é necessário que o candidato disponha de ferramenta como computador e internet para melhor aproveitamento.

Ao total são seis cursos específicos sobre o COVId-19 que abordam, de forma multidisciplinar, as diretrizes da OMS, a Organização Mundial da Saúde para adequação às novas configurações de vida pós pandemia.

O SENAC também disponibiliza uma outra série de cursos livres e gratuitos para fazer online. Para quem deseja saber mais informações sobre vagas disponíveis e outras notícias relacionadas a carreiras acesse o link e confira a plataforma da instituição.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!