Sem taxar pagamento no crédito e da antecipação, C6 Bank vira aliado na crise

O C6 Bank baixou para zero a taxa das maquininhas C6 pay até o dia 31 de agosto nas transações que forem realizadas no crédito à vista. Esse tipo de transação normalmente custa 3,29% por operação.

Sem taxar pagamento no crédito e com antecipação, C6 Bank vira aliado na crise
Sem taxar pagamento no crédito e com antecipação, C6 Bank vira aliado na crise (Foto:Google)

Esse benefício será limitado a 5 mil reais em vendas mensais e não poderão ser aplicadas em compras parceladas. Os empreendedores que já possuem a máquina podem acessar o aplicativo do banco e solicitar a isenção, assim como os novos clientes que poderão fazer essa solicitação até o dia 30 de junho.

Essa taxa zero também vai ser aplicada à antecipação de recebíveis. Aqueles comerciantes que querem receber o valor de suas vendas em crédito à vista em até dois dias após a transação, não irão pagar nada a mais.

Nessas operações, a taxa costuma ser de em média 3,89%. O CEO da PayGo, empresa de soluções de pagamento que faz parte do grupo do C6 Bank, Phillippe Katz disse que  “Neste período tão desafiador para o pequeno empreendedor, decidimos zerar essas taxas para ajudá-los na retomada dos negócios”, diz.

Além disso, nesta terça-feira (22), o C6 Bank anunciou duas novas máquinas de cartão, a C6 Pay SuperMini e a C6 Pay Smart. 

A C6 Pay SuperMini faz pagamentos por aproximação sem inserção do cartão (por meio da tecnologia NFC), possui conectividade por meio de um chip 3G ou Wi-Fi e envia o comprovante da transação via SMS. 

Já a C6 Pay Smart é o equipamento mais completo, ela é baseada no sistema Android e reúne as principais características da SuperMini. Além de permitir a instalação de aplicativos de gestão (estoque e fiscal) e integração com sistemas de automação comercial.

A taxa de adesão varia de acordo com a maquininha, porém pode se obter isenção em todos os modelos. No caso da SuperMini, o comerciante não paga nada pelo uso se faturar acima de 3.500 reais no mês. O mesmo vale para quem faturar acima de 7.500 reais com a C6 Pay Smart.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!