IPTU 2020 foi prorrogado com desconto em cidade central do Tocantins

Novos prazos de pagamento. Nessa semana, a prefeitura de Porto Nacional, região central do Tocantins, informou que os cidadãos terão mais tempo para quitar o Imposto Predial Urbano Territorial (IPTU) 2020. De acordo com o comunicado, quem optar pela cota única terá até o dia 17 de julho e ainda ganhará 35% de desconto. A modalidade é exclusiva para a prestação de conta à vista com o valor total da cobrança. 

IPTU 2020 foi prorrogado com desconto em cidade central do Tocantins (Imagem: Reprodução - Google)
IPTU 2020 foi prorrogado com desconto em cidade central do Tocantins (Imagem: Reprodução – Google)

Para poder gerar a nova guia de pagamento com a data atualizada, os contribuintes precisam acessar o site da prefeitura e informar o número de registro do imóvel.

O procedimento é simples, basta abrir a página oficial, ir até a opção ‘serviços – impostos’, selecionar a função IPTU e na sequência digitar o sequencial do terreno, presente em demais contas de IPTU ou no contrato de propriedade.  

Feito isso, é só confirmar as informações e aguardar o site carregar. Na atualização, o cidadão tem acesso direto aos boletos do parcelamento e também da cota única. Se quiser gozar dos 35% de desconto, ele deverá imprimir ou então realizar o pagamento do carnê apresentando seu código de barras nos demais aplicativos das instituições bancárias. 

Formas de parcelamento 

Já para quem desejar pagar o imposto de forma parcelada, ainda é possível. Nesse caso, a primeira cobrança está datada para o dia 17 de julho e a última para 18 de janeiro. É importante ressaltar que, uma vez em que a prestação de contas é dividida, o contribuinte não contará com reajustes e descontos.  

Datas de vencimento do IPTU 2020  

  • 17 de julho de 2020 – Parcela única com desconto de 35% 
  • 17 de julho de 2020 – Primeira Parcela 
  • 17 de julho de 2020 – Segunda Parcela 
  • 17 de julho de 2020 – Terceira Parcela 
  • 17 de julho de 2020 – Quarta Parcela 
  • 17 de agosto de 2020 – Quinta Parcela 
  • 17 de setembro de 2020 – Sexta Parcela 
  • 16 de outubro de 2020 – Sétima Parcela 
  • 17 de novembro de 2020 – Oitava Parcela 
  • 17 de dezembro 2020 – Nona Parcela 
  • 18 de janeiro de 2021 – Décima Parcela 

O pagamento do IPTU 2020 é importante para manter as tributações do imóvel em dia. Além de ajudar a prefeitura da cidade a recolher recursos que serão usados em prol dos próprios moradores, como no investimento de iluminação pública, asfaltamento de ruas, e melhoria na saúde.

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.