Caixa divulga balanço com número de solicitações do Pronampe; confira!

A Caixa divulgou ontem (23), o número total de empresas que já pediram empréstimos por meio da linha emergencial para os pequenos negócios lançada na semana passada. O banco é o responsável pelo repasse dos recursos do Pronampe, e de acordo com os dados da Caixa cerca de 175 mil empresas já fizeram a solicitação.

Caixa divulga balanço com número de solicitações do Pronampe; confira!
Caixa divulga balanço com número de solicitações do Pronampe; confira!

Do total de empresas que manifestaram interesse em contratar o produto, cerca de 3 mil pré-contratos estão em fase de finalização. 

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, disse que o número de operações de crédito consignado no banco bateu recorde na última sexta-feira (19), atingindo o volume de 520 milhões de reais. 

“Isso mostra que o mercado de crédito está voltando, até mais rápido do que se esperava”, disse Guimarães durante conferência online da Febraban, a entidade que representa os grandes bancos do país, do qual participaram também os presidentes de Bradesco, Itaú Unibanco, Santander Brasil e BTG Pactual.

O Programa de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), tem como objetivo oferecer empréstimo para as micro e pequenas empresas.

O Pronampe possui, entre os seus diferenciais, uma linhas de crédito que define um prazo de pagamento de até 36 meses. Tendo oito meses de carência e taxa de juros Selic + 1,25% ao ano. 

Cada um dos CNPJ poderá receber um empréstimo total de até 30% de seu faturamento anual de 2019. A contratação desse empréstimo pode ser feito pela página da Caixa: www.caixagov.br/pronampe

De acordo com a regra, cerca de  80% dos recursos serão destinados a empresas com faturamento anual de até 360 mil reais. E 20% para empresas com faturamento anual entre 360 mil reais e 4,8 milhões de reais.

Os bancos que aderirem ao programa vão entrar com recurso próprio para o crédito, mas terão uma garantia do Fundo de Garantia de Operações, que serão operacionalizadas pelo Banco do Brasil, em até 85% do valor. Além da Caixa, Bradesco, Itaú e BB já manifestaram interesse em participar do sistema. 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!