Banco Digio aumenta em 20% as solicitações por cartão de crédito

Novidades no mercado financeiro. As fintechs estão cada vez mais conquistando espaço. Nessa semana, o Banco Digio informou que atingiu a marca de 300.000 contas, sendo lançado em apenas três meses. Com o isolamento social, a procura por serviços digitais aumentou, fazendo com que a marca ganhasse destaque.  

Banco Digio aumenta em 20% as solicitações por cartão de crédito (Imagem: Reprodução - Google)
Banco Digio aumenta em 20% as solicitações por cartão de crédito (Imagem: Reprodução – Google)

digioConta foi anunciada pouco antes da chegada da pandemia do novo coronavírus e permite que seus clientes façam transferências, recarreguem seu celular, emitiam boletos e saquem dinheiro sem cartão na rede de caixas eletrônicos do Banco24Horas.

Além das atividades já em andamento, o Digio também permitirá pagamento de boletos e portabilidade de salário. A ampliação dos serviços faz parte do processo de expansão da plataforma que deseja atrair 5 milhões de clientes até o fim de 2023. 

Em entrevista à revista Exame, Carlos Giovane Neves, presidente do banco Digio, informou que deseja alcançar a marca de R$ 1 bilhão de empréstimo nos próximos anos. 

Vamos pegar o que a Ágora (Bradesco) e o BB têm de melhor para oferecer aos nossos clientes. Depois, poderemos distribuir fundos de terceiros, afinal a meta é se tornar uma plataforma financeira agnóstica”, afirma Neves. 

Com o isolamento social, durante o tempo da quarentena o número de transições no banco dobrou. A marca ampliou o parcelamento das faturas, que agora são de 24 meses e diminuiu suas taxas de juros de 8,9% para 7,9% 

Para quem estava com prestações entre as datas 5 de maio e 1 de junho, as cobranças foram diminuídas em 4,90%. Além disso, também foi criado um cartão virtual para todos os clientes que não tinham recebido a versão física.  

“A demanda por cartão de crédito aumentou 20%; só neste mês, recebemos 900.000 pedidos. Ao mesmo tempo, houve queda de 30% na solicitação de empréstimos. Nós também nos tornamos mais seletivos na concessão de financiamento”, declarou o gestor. 

Sobre os planos para o próximo ano, Neves afirmou que há grandes projetos. “Já em 2021, não tem nada que nos impeça de acessar os microempreendedores individuais (MEIs) e aí, mais pra frente, podemos pensar em atender PMEs, apesar de não estar no nosso escopo atual”, completou. 

 

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Eduarda Andrade
Mestre em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Atualmente se divide entre a edição do Portal FDR e a sala de aula. - Como jornalista, trabalha com foco na produção e edição de notícias relacionadas às políticas públicas sociais. Começou no FDR há três anos, ainda durante a graduação, no papel de redatora. Com o passar dos anos, foi se qualificando de modo que chegasse à edição. Atualmente é também responsável pela produção de entrevistas exclusivas que objetivam esclarecer dúvidas sobre direitos e benefícios do povo brasileiro. - Além do FDR, já trabalhou como coordenadora em assessoria de comunicação e também como assessora. Na sua cartela de clientes estavam marcas como o Grupo Pão de Açúcar, Assaí, Heineken, Colégio Motivo, shoppings da Região Metropolitana do Recife, entre outros. Possuí experiência em assessoria pública, sendo estagiária da Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado de Pernambuco durante um ano. Foi repórter do jornal Diário de Pernambuco e passou por demais estágios trabalhando com redes sociais, cobertura de eventos e mais. - Na universidade, desenvolve pesquisas conectadas às temáticas sociais. No mestrado, trabalhou com a Análise Crítica do Discurso observando o funcionamento do parque urbano tecnológico Porto Digital enquanto uma política pública social no Bairro do Recife (PE). Atualmente compõe o corpo docente da Faculdade Santa Helena e dedica-se aos estudos da ACD juntamente com o grupo Center Of Discourse, fundado pelo professor Teun Van Dijk.