Banco Digio aumenta em 20% as solicitações por cartão de crédito

Novidades no mercado financeiro. As fintechs estão cada vez mais conquistando espaço. Nessa semana, o Banco Digio informou que atingiu a marca de 300.000 contas, sendo lançado em apenas três meses. Com o isolamento social, a procura por serviços digitais aumentou, fazendo com que a marca ganhasse destaque.  

Banco Digio aumenta em 20% as solicitações por cartão de crédito (Imagem: Reprodução - Google)
Banco Digio aumenta em 20% as solicitações por cartão de crédito (Imagem: Reprodução – Google)

digioConta foi anunciada pouco antes da chegada da pandemia do novo coronavírus e permite que seus clientes façam transferências, recarreguem seu celular, emitiam boletos e saquem dinheiro sem cartão na rede de caixas eletrônicos do Banco24Horas.

Além das atividades já em andamento, o Digio também permitirá pagamento de boletos e portabilidade de salário. A ampliação dos serviços faz parte do processo de expansão da plataforma que deseja atrair 5 milhões de clientes até o fim de 2023. 

Em entrevista à revista Exame, Carlos Giovane Neves, presidente do banco Digio, informou que deseja alcançar a marca de R$ 1 bilhão de empréstimo nos próximos anos. 

Vamos pegar o que a Ágora (Bradesco) e o BB têm de melhor para oferecer aos nossos clientes. Depois, poderemos distribuir fundos de terceiros, afinal a meta é se tornar uma plataforma financeira agnóstica”, afirma Neves. 

Com o isolamento social, durante o tempo da quarentena o número de transições no banco dobrou. A marca ampliou o parcelamento das faturas, que agora são de 24 meses e diminuiu suas taxas de juros de 8,9% para 7,9% 

Para quem estava com prestações entre as datas 5 de maio e 1 de junho, as cobranças foram diminuídas em 4,90%. Além disso, também foi criado um cartão virtual para todos os clientes que não tinham recebido a versão física.  

“A demanda por cartão de crédito aumentou 20%; só neste mês, recebemos 900.000 pedidos. Ao mesmo tempo, houve queda de 30% na solicitação de empréstimos. Nós também nos tornamos mais seletivos na concessão de financiamento”, declarou o gestor. 

Sobre os planos para o próximo ano, Neves afirmou que há grandes projetos. “Já em 2021, não tem nada que nos impeça de acessar os microempreendedores individuais (MEIs) e aí, mais pra frente, podemos pensar em atender PMEs, apesar de não estar no nosso escopo atual”, completou. 

 

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Eduarda Andrade
Maria Eduarda Andrade é mestra em ciências da linguagem pela Universidade Católica de Pernambuco, formada em Jornalismo na mesma instituição. Enquanto pesquisadora, atua na área de políticas públicas, economia criativa e linguística, com foco na Análise Crítica do Discurso. No mercado de trabalho, passou por veículo impresso, sendo repórter do Diario de Pernambuco, além de assessorar marcas nacionais como Devassa, Heineken, Algar Telecom e o Grupo Pão de Açúcar. Atualmente, dedica-se à redação do portal FDR, onde já acumula anos de experiência e pesquisas sobre economia popular e direitos sociais.