Saque emergencial FGTS começa a partir de julho; confira calendário

A partir do mês de junho o saque emergencial do FGTS começará a ser liberado na conta. No entanto, as datas para crédito na poupança e saques são diferenciadas, pois a Caixa Econômica Federal tem o intuito de não causar aglomerações nas agências.

Saque emergencial FGTS começa a partir de julho; confira calendário
Saque emergencial FGTS começa a partir de julho; confira calendário (Foto: Google)

Confira abaixo o calendário completo com a data para saques:

Mês de nascimento Crédito em conta Saque ou transferência
Janeiro 29 de junho 25 de julho
Fevereiro 6 de julho 8 de agosto
Março 13 de julho 22 de agosto
Abril 20 de julho 5 de setembro
Maio 27 de julho 19 de setembro
Junho 3 de agosto 3 de outubro
Julho 10 de agosto 17 de outubro
Agosto 24 de agosto 17 de outubro
Setembro 31 de agosto 31 de outubro
Outubro 8 de setembro 31 de outubro
Novembro 14 de setembro 14 de novembro
Dezembro 21 de setembro 14 de novembro

 

O saque emergencial do FGTS é mais uma medida para diminuir os problemas financeiros trazidos pela pandemia do coronavírus. Nesse caso, os mais afetados têm sido as famílias com baixa renda.

Têm direito aos saques os trabalhadores que tenham contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) do FGTS. Vale ressaltar que mesmo que tenha limite a mais, cada trabalhador poderá sacar no máximo um salário mínimo, ou seja R$ 1.045.

Os saques vão funcionar da seguinte forma: primeiramente o valor será retirado das contas inativas e caso não tenha saldo suficiente, será completado com as demais contas. Outro ponto é que o valor será retirado pela ordem de contas com menos saldo, até que chegue ao valor total.

Como já informado, os créditos serão depositados nas contas da poupança social digital da Caixa e só poderão ser sacados nas datas informadas nos calendários. Devemos lembrar que até a data do saque, o beneficiário poderá fazer a utilização do saldo por meio do aplicativo Caixa Tem.

Através do app é possível efetuar o pagamento de contas e boletos em geral, além de poder efetuar compras online e também em alguns estabelecimentos físicos que estejam credenciados.

 

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!