1ª parcela do auxílio emergencial: calendário COMPLETO para benefícios recém aprovados

No último sábado, dia 13, a Caixa Econômica Federal (CEF) informou que fará o pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial a mais 4,9 milhões de novos aprovados à receber o benefício. A  instituição também detalhou como isso será feito. De acordo com o banco, essa nova leva de beneficiários vai gerar um repasse de R$ 3,2 bilhões aos cofres públicos.

1ª parcela do auxílio emergencial: Confira calendário COMPLETO com as datas de saque
1ª parcela do auxílio emergencial: Confira calendário COMPLETO com as datas de saque (Foto: Google)

O Ministério da Cidadania informou, no dia 12 de junho, que os beneficiários que têm conta poupança social da Caixa, receberam entre o dia 16 e 17 de junho.

Basicamente, no dia 16 foram pagos os benefícios para aqueles que fazem aniversário de janeiro a junho e no dia 17 para os que aniversariantes de julho a dezembro.

Vale lembrar que essas datas são referentes ao pagamento na conta digital. Os saques não ficam disponíveis de imediato, pois a intenção é reduzir filas e aglomerações nos bancos. Afinal de contas, desde o dia 17, os beneficiários do Bolsa Família também passaram a receber uma nova parcela do auxílio emergencial.

Confira abaixo o calendário de liberação de saque:

Mês de nascimento Liberado em
Janeiro 6 de julho
Fevereiro 7 de julho
Março 8 de julho
Abril 9 de julho
Maio 10 de julho
Junho 11 de julho
Julho 13 de julho
Agosto 14 de julho
Setembro 15 de julho
Outubro 16 de julho
Novembro 17 de julho
Dezembro 18 de julho

 

O auxílio emergencial é pago a informais, desempregados e demais famílias que estejam sendo afetadas financeiramente pela nova pandemia de coronavírus. Para saber como está situação do seu benefício, basta acessar o aplicativo do auxílio emergencial ou verificar através do site auxilio.caixa.gov.br.

Lembrando que a Caixa e o Ministério da Cidadania ainda não disponibilizaram os demais calendários. De acordo com as instituições, o calendário da terceira parcela do auxílio emergencial está definido apenas para os beneficiários do Bolsa Família. Os demais não têm previsão para o recebimento.

Vale ressaltar que a terceira parcela é para aqueles que receberam a primeira antes do dia 30 de abril. Os beneficiários não estão recebendo em datas iguais devido a demora na aprovação de alguns indivíduos.

 

 

 

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!