Caixa mantém funcionamento de 775 agências neste feriado; confira cidades!

Nesta terça-feira (21), feriado de Tiradentes, a Caixa Econômica Federal (CEF) decidiu abrir 775 agências por todo o país. O objetivo da rede é realizar o atendimento exclusivo de serviços sociais. Normalmente, os bancos são fechados quando há feriado nacional. 

Caixa mantém funcionamento de 775 agências neste feriado; confira cidades!
Caixa mantém funcionamento de 775 agências neste feriado; confira cidades! (Imagem: Reprodução/Google)

O funcionamento dessas agências será das 8 horas até as 12 horas. Porém, o atendimento realizado não será relacionado ao auxílio emergencial do governo. 

Neste feriado poderão ser realizados os seguintes serviços:

  • saque INSS sem cartão;
  • saque de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha;
  • saque Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha;
  • pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha;
  • saque de conta salário sem cartão e senha;
  • desbloqueio de cartão e senha de contas.

A relação das agências abertas deve ser consultada no site da Caixa através do link http://www.caixa.gov.br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx#agencias-feriado.

A Caixa informou ainda que o fluxo de clientes nas agências será controlado para manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas. 

Estão sinalizadas a formação de filas no lado externo das agências com o objetivo de garantir o distanciamento social. Nas salas de autoatendimento será permitida a entrada de um cliente por máquina.

O banco reforçou seu protocolo de limpeza e higienização das unidades priorizando a limpeza das superfícies de contato humano, portas de entrada, maçanetas e vidros do entorno, teclados dos ATMs, balcões de caixa e torneiras e aparelhos sanitários com periodicidade mínima de 6 vezes ao dia.

A prestação de informações sobre cadastro e pagamento do Auxílio Emergencial está disponível apenas por meio do aplicativo Caixa | Auxílio Emergencial, do site auxilio.caixa.gov.br e da central telefônica exclusiva 111.

Aqueles que receberam o auxílio em poupança da Caixa, podem movimentar o valor digitalmente pelo aplicativo Caixa, pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Além disso é possível pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo Caixa Tem.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!