“Adas Tech”: Programa de empreendedorismo feminino está com inscrições abertas!

O “Adas Tech”, que é um programa de incentivo ao empreendedorismo tecnológico feminino do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), está com inscrições abertas.  

"Adas Tech": Programa de empreendedorismo feminino está com inscrições abertas!
“Adas Tech”: Programa de empreendedorismo feminino está com inscrições abertas! (Foto:Google)

Esse programa tem como objetivo premiar mulheres com ideias ou modelos de negócios tecnológicos que sejam responsáveis pela inovação de produtos, serviço, processo, marketing e outros. A ideia é encontrar propostas que solucionem problemas reais do mercado.

De acordo com a UFJF, as inscrições podem ser feitas de forma individual ou em grupo, com até três pessoas.

Os interessados não precisam ter vínculo com a instituição e a ideia inscrita pode ser recém-criada ou já pode estar sendo praticada pelas criadoras. 

Em entrevista ao MG1, a gerente de planejamento e gestão do Critt, Débora Marques, explicou que na primeira etapa serão selecionadas 10 iniciativas. Depois, essas mulheres vão ter uma rodada de mentorias e workshops para os seus negócios, com o intuito de ajudar a aprimorar seu projeto.

No dia 13 de agosto, as selecionadas vão apresentar as suas propostas para uma banca, que vai selecionar as três melhores.

O projeto tem uma premiação em dinheiro para os projetos escolhidos, sendo divido pelas colocações. Veja:

Também será oferecida uma vaga para a participação do programa de pré-incubação do Critt, que é chamado de “SpeedLab”. Os prêmios buscam incentivar as mulheres a continuarem com os seus projetos. 

As inscrições no Adas Tech vão até às 22 horas do dia 25 de julho e podem ser feita por meio de um formulário online.

A participação é gratuita, e vale para qualquer pessoa do Brasil e até do exterior. Podendo se inscrever com a formulação do seu projeto. Outras informações sobre a forma de seleção do programa, e regras minuciosas, estão disponíveis no edital.

YouTube video player
Sair da versão mobile