Concurso Exército 2020: inscrições abertas para 41 oportunidades na EsFCEx e EsSEx

A Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e Colégio Militar de Salvador (CMS), do estado da Bahia, divulgaram a abertura de um novo Concurso Público em território Nacional. As oportunidades do Concurso Exército 2020 são para atuação no estado da Bahia. Informações foram publicadas no Diário Oficial da União.

publicidade
Concurso Exército 2020: inscrições abertas para 41 oportunidades na EsFCEx e EsSEx (Imagem Reprodução Google)
Concurso Exército 2020: inscrições abertas para 41 oportunidades na EsFCEx e EsSEx (Imagem: Reprodução Google)

De acordo com a nota publicada no Diário Oficial da União, as vagas são para atuação no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e no Curso de Formação de Capelães Militares (CF/CM) a funcionarem na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx) e na Escola de Saúde do Exército (EsSEx).

Para participar do novo processo de seleção do Exército é indispensável que os candidatos cumpram os seguintes requisitos:

publicidade
  • Ter nacionalidade brasileira, quer dizer, ter nascido aqui;
  • Possuir, no mínimo, altura de 1 metro e 60 centímetros, caso o candidato seja do sexo feminino e a altura mínima de 1,55m de altura  
  • Apresentar o documento de identificação civil ou militar, além de certidão de casamento ou de nascimento.
  • Comprovar inscrição no Cadastro de Pessoa Física

Ainda segundo informações verificadas no edital, é obrigatório que os candidatos que queiram participar do CFO/QC tenham idade máxima de 32 anos e que devem ter sido completados até o dia 31 de dezembro do ano da matrícula a ser realizada.

É necessário também que os interessados apresentem diploma reconhecido pelo Ministério da Educação, o MEC, no ato da matrícula.

Quanto ao pré requisitos especiais para participação no concurso para CF/CM, os candidatos devem ter idade mínima de 30 anos e idade máxima de 40 anos de idade.

A contratação depende também da apresentação de diploma de curso superior com formação em Teologia.

As oportunidades são para áreas como:

publicidade
  • Administração
  • Ciências Contábeis
  • Direito
  • Estatística
  • Informática
  • Pedagogia
  • Magistério
  • Psicologia

Para o concurso para o Curso de Formação de Capelães Militares, as vagas são para padres católicos e pastores evangélicos.

Como realizar inscrição para o Concurso Exército 2020?

Os interessados deverão preencher uma ficha de inscrição que ficará disponível no site da EsFCEx, a partir do dia 17 de junho e até o dia 5 de agosto deste mesmo ano.

publicidade

Vale ressaltar que o valor da taxa a ser paga é de R$ 120,00. Os profissionais que se enquadrarem nos requisitos descritos no edital, poderão pedir a isenção do valor da taxa entre os dias 17 e 19 de junho.

Para obter mais informações, clique no link!

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Amanda Castro
Amanda Castro é graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) e graduanda de Administração pela Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE). É responsável pela área de negócios, tráfego e otimização SEO do portal FDR. Além disso, atua como redatora do portal FDR e demais portais de notícias desde 2017, produzindo conteúdo sobre economia, finanças pessoais e programas sociais.