Banco do Brasil adere ao pagamento digital do WhatsApp; saiba como usar ferramenta

Ontem (15), o Whatsapp lançou um novo recurso que permite a realização de transferência de dinheiro para fazer compras em estabelecimentos por meio de aplicativo de mensagens. A ferramenta conta com a proteção da plataforma Facebook Pay. O Brasil será o primeiro país que poderá fazer esse tipo de pagamento. E o Banco do Brasil saiu na frente dos seus concorrentes, já que seus clientes serão os primeiros a poder experimentar essa novidade.

publicidade
Banco do Brasil adere ao pagamento digital do WhatsApp; saiba como usar ferramenta
Banco do Brasil adere ao pagamento digital do WhatsApp; saiba como usar ferramenta (Foto:Google) 

Segunda a empresa, a operação será simples, e funcionará como se fosse um envio de foto pelo aplicativo de mensagens. 

Esses pagamentos estarão disponíveis nas próximas semanas para os clientes de pessoas físicas do Banco do Brasil. 

publicidade

Segundo o presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, a iniciativa reforça o protagonismo do banco como uma instituição inovadora.

“Tenho dito já há algum tempo que a indústria financeira irá passar por enormes transformações em um curto espaço de tempo. A implementação desta iniciativa demonstra, a um só tempo, que estamos preparados para as iminentes disrupções no setor bancário e focados na melhor experiência do nosso cliente”. 

A novidade estará disponível para os clientes com Ourocard Visa, e depois para os clientes Ourocard Mastercard e Ourocard Elo. 

Os pagamentos por meio do Whatsapp serão ativados pelo Facebook Pay, para empresas e pessoas físicas. 

As transferências e os pagamentos serão protegidos por várias camadas de segurança, como PIN do Facebook Pay ou biometria, nos quais os dispositivos forem compatíveis. 

Para aqueles que usam o aplicativo WhatsApp Business, sejam pequenas ou médias empresas, podem solicitar e receber pagamentos de crédito ou débito, oferecer reembolsos e obter suporte 24h.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

Essas operações só podem ser feitas dentro do Brasil e em reais. Não há cobranças de quaisquer taxas ao cliente BB para fazer transferências ou compras. Os clientes do BB poderão fazer outras operações bancárias de forma direta pelo whatsapp.

Transações disponíveis para os clientes do Banco do Brasil no WhatsApp 

  • Pagamento de contas (boletos e convênios) 
  • Consultar limite de cartão 
  • Saque “sem” cartão 
  • Transferência entre contas correntes do BB 
  • Recarga de celular 
  • Recarga do Bilhete Único SPTrans
  • Consulta de fatura de cartão de crédito 
  • Liberação de cartão · Rastreamento de cartão 
  • Consultas de saldos da conta corrente e poupança 
  • Extratos (conta corrente, poupança e fundos de investimento) 
  • Consultar código IBAN e SWIFT 
  • Renegociação de dívidas 
  • 2ª via do boleto de renegociação

publicidade

MAIS LIDAS

×

Deixe as notícias mais recentes encontrarem você

Você pode ficar a par das melhores notícias financeiras e atualizado dos seus direitos com apenas uma coisa: o seu email!

Jheniffer Freitas
Jheniffer Aparecida Corrêa Freitas é formada em Jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes. Atuou como assessora de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo e da Secretarial Estadual da Saúde de São Paulo. Há dois anos é redatora do portal FDR, onde acumula bastante experiência em produção de notícias sobre economia popular e finanças.