Minha Casa Minha Vida: Niterói retoma obras para levantar moradias na cidade

Durante a pandemia do novo coronavírus, diversas obras e ações que estavam sendo planejadas tiveram que parar, com o intuito de não propagar ainda mais o avanço da doença no país. Entre elas, obras do Minha Casa, Minha Vida.

Minha Casa Minha Vida: Niterói retoma obras para levantar moradias na cidade (Montagem/FDR)
Minha Casa Minha Vida: Niterói retoma obras para levantar moradias na cidade (Montagem/FDR)

Uma dessas ações está sendo observada na cidade de Niterói, no litoral do Rio de Janeiro, no qual as obras de alguns conjuntos habitacionais estão sendo retomadas para os moradores das localidades ligados ao programa MCMV.

É importante lembrar que essa faz parte de uma sequência de postergações que foram realizadas duas vezes. A previsão de entrega da obra era no mês de dezembro de 2018, mas o condomínio Poço Largo, no Sapê, passou a ter uma nova data: fevereiro de 2021.

De acordo com o governo federal, as obras irão beneficiar cerca de 280 famílias que terão acesso à moradia própria. Com isso, será possível gerar mais de mil empregos diretos e indiretos para diversos brasileiros na área de construção.

Vale lembrar que o condomínio está em construção desde 2014 e as obras já estavam quase prontas, mas tiveram um atraso desde novembro de 2018. Com a pandemia, paralisação foi prorrogada e mais dias passaram até a finalização do projeto.

O atraso em novembro foi observado mediante ao tombamento de um dos muros de contenções. Além disto, a degradação do tempo fez com que fosse necessário substituir a construtora e um investimento sendo superior a R$ 1,9 milhão ao valor inicial de R$ 16,9 milhões do projeto.

Para o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, este processo de retomada da construção do empreendimento atenderá mais de mil pessoas com direito ao financiamento por intermédio do Minha Casa Minha Vida.

“É parte do esforço do governo federal para levar mais qualidade de vida a essas famílias e, também, garantir a manutenção de postos de trabalho no setor da construção civil”, finaliza em entrevista ao Globo.

Para fazer parte do programa, os interessados devem procurar a prefeitura municipal e se inscrever. Outra opção é fazer o acordo de pagamento direto com a Caixa Econômica, pagando o valor com juros menores e melhores condições.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!